Home / Sociedade / Política / Luís Graça reeleito presidente do PS Algarve e Tatiana Gouveia presidente das Mulheres Socialistas

Luís Graça reeleito presidente do PS Algarve e Tatiana Gouveia presidente das Mulheres Socialistas

Luís Graça foi reeleito presidente da Federação Regional do Algarve do Partido Socialista, enquanto Tatiana Homem de Gouveia foi eleita presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas Igualdade de Direitos.

A este ato eleitoral, que decorreu na passada sexta-feira, dia 17 de julho, apresentaram-se listas únicas para os dois órgãos. Em simultâneo, foram também eleitos os delegados ao XVIII Congresso Regional que se realizará em Faro a 12 de setembro.

Luís Graça é presidente do PS Algarve desde 2018, presidente da Assembleia Municipal de Faro e deputado na Assembleia da República. A esta eleição apresentou a moção “Algarve, a Nossa Força”, na qual analisa o “momento atual da região e o violento impacto da epidemia de Covid-19 na economia”.

Na sua declaração após os resultados eleitorais, afirmou que “o Algarve vai ultrapassar esta crise cumprindo os compromissos que em Outubro passado o PS assumiu com a região e os algarvios, nomeadamente a construção do novo Hospital Central do Algarve, a eletrificação da linha férrea, a implementação de um Plano de Segurança e Gestão Hídrica, que nos garante água em qualidade e quantidade, uma nova redução das portagens na Via do Infante, um programa de habitação acessível nas nossas cidade e vilas, o Porto de Cruzeiros de Portimão e a navegabilidade do Guadiana até Alcoutim/Pomarão, a construção das novas instalações da Polícia Judiciária, o combate às alterações climáticas e o reforço da biodiversidade e da excelência ambiental do Algarve.”
Agradeceu ainda aos militantes algarvios “a confiança demonstrada” e acrescentou: “Este é um tempo de grande exigência mas juntos vamos conseguir ultrapassar da melhor forma as dificuldades sem deixar ninguém para trás. Obrigado aos nossos presidentes de câmara, aos presidentes de freguesia, autarcas, deputados, dirigentes regionais, membros do Governo e aos militantes anónimos que de forma desinteressada são a força do PS pelo apoio, espírito de união e capacidade para fazermos sempre mais e melhor pelo Algarve. Temos muito trabalho pela frente.”

Já Tatiana Homem de Gouveia, advogada e deputada municipal em Faro, que apresentou a moção “Com todas, por todos”, além do agradecimento a todos os militantes, afirmou ainda que “a missão das Mulheres Socialistas prende-se com a luta contra as desigualdades sociais e a discriminação. Se é certo que tem um forte pendor para a desigualdade de género, é também certo que a nossa ação não se limita nem se estrangula apenas àquela. Não tenho dúvidas de que trabalharemos em estreita coordenação com a Federação do PS Algarve e que saberemos encontrar soluções para os difíceis tempos que se adivinham. Fá-lo-emos em prol dos Algarvios, das pessoas, do bem comum e sempre com os valores da igualdade e liberdade como o nosso fio-de-prumo.
Expresso ainda um especial obrigada a todas as Coordenadoras de Concelhia das Mulheres Socialistas – com quem trabalharei com afinco e garra tendo em vista um fito comum.”

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Ciclo de Cinema ao Ar Livre volta a percorrer as freguesias do concelho de Silves

A Câmara Municipal de Silves, numa parceria com o Cineclube de Faro, irá promover um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *