Exposição “João de Deus – O Poeta das Letras” em Armação de Pêra

A Exposição “ João de Deus – O Poeta das Letras” pode ser visitada no Largo da Fortaleza, em Armação de Pêra, até ao dia 30 de agosto.

Com esta exposição, a Câmara Municipal de Silves retoma a programação cultural das Comemorações dos 190 Anos do Nascimento de João de Deus, que este ano se assinala. Neste âmbito, estavam previstas várias iniciativas, por várias freguesias do concelho, que tiveram de ser adiadas devido à pandemia, mas a autarquia está a prever realizar algumas ainda este ano, sendo que as restantes irão ser reprogramadas para o próximo ano.Com esta exposição, os visitantes podem conhecer a vida e obra de uma das mais ilustres personalidades da literatura e pedagogia portuguesas, nascida em São Bartolomeu de Messines, autor de “Campo de Flores” e da “Cartilha Maternal”.

Esta instalação de rua, que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República, “pretende surpreender o público transeunte e promover junto de todos uma ativa fruição de conteúdos culturais”, afirma a autarquia de Silves.

Está previsto que, no segundo semestre de 2020, a exposição percorra todas as freguesias do concelho de Silves.

Veja Também

A toponímia na cidade de Silves – Após a Revolução de Abril

4. Toponímia criada após a Revolução de Abril O 25 de Abril, data marcante da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *