Home / Concelho / GNR deteve homens por furto de componentes de veículos em Silves e noutros concelhos

GNR deteve homens por furto de componentes de veículos em Silves e noutros concelhos

A GNR deteve dois homens, de 24 e 32 anos, suspeitos de terem praticado mais de 80 furtos de componentes de veículos automóveis de gama alta nos concelhos de Silves, Albufeira, Lagoa, Portimão, Loulé, Faro e na área metropolitana de Lisboa.

Os homens foram detidos em Albufeira, e as detenções ocorreram no âmbito de uma investigação iniciada há um ano e meio. Segundo a GNR, “os suspeitos arrobavam viaturas de gama media/alta e retiravam-lhes volantes, consolas e centralinas com forte procura no mercado paralelo”. Os mesmos “dedicavam-se exclusivamente ao furto de óticas de viaturas de marcas premium”, cujos valores ascendem às várias centenas de euros por par, utilizando um “modus operandi”, que consistia na monitorização dos veículos que pretendiam furtar com a ajuda do GPS tracking system, “sabendo permanentemente a sua localização e escolhendo o melhor momento para consumar os crimes”.

Segundo a GNR, no decorrer da operação de detenção dos suspeitos, foi apreendido o seguinte material: duas viaturas; um motociclo; oito aparelhos de localização GPS; três computadores e um tablet; três telemóveis e uma chave específica para desmontagem das óticas.

De salientar que no início do mês de junho, no âmbito da mesma investigação, em coordenação com o Destacamento de Ação Fiscal (DAF) de Évora, a GNR apreendeu, junto à fronteira do Caia-Elvas, 12 óticas furtadas pelos suspeitos quando estes tentavam fazê-las sair do país, através de uma transportadora.
A ação teve o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Faro e do Destacamento Territorial de Albufeira, num total de 23 militares.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Faro.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Quatro desalojados em desabamento de teto em Silves

O desabamento de um teto de madeira, num edifício antigo, em Silves, levou a que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *