Home / Concelho / Mercado Municipal de Silves já funciona nas instalações provisórias

Mercado Municipal de Silves já funciona nas instalações provisórias

O Mercado Municipal de Silves está a funcionar, desde o dia 1 de julho, e por um período de oito meses, em instalações provisórias colocadas junto às Piscinas Municipais enquanto decorrem as obras de requalificação do antigo edifício, levadas a cabo pela Câmara Municipal de Silves.
As referidas instalações acolhem todas as valências do mercado, a funcionar no horário normal.

Junto às Piscinas Municipais de Silves

A “Requalificação do Mercado Municipal de Silves” é uma obra com um investimento superior a 1,3 milhões de euros, que terá comparticipação comunitária.

Os restaurantes também se encontram nas instalações provisórias

A empreitada abrange a requalificação integral dos espaços interiores e exteriores do edifício, novos equipamentos, reorganização e relocalização das bancas de venda, introdução de mezzanine na zona poente do edifício para a instalação de dois estabelecimentos de restauração e bebidas, criação de espaço de esplanada na cobertura em terraço do piso térreo, renovação da rede viária envolvente e a instalação de elevador panorâmico.

A obra abarca a renovação integral das infraestruturas (redes de água e saneamento, instalações elétricas, telecomunicações), pavimentos, bancadas de vendas e outros.

Datada de 2017, esta maquete teve posteriormente algumas pequenas alterações, nomeadamente um elevador panorâmico de acesso ao piso superior, mas oferece uma imagem muito completa do que será o aspeto do “novo” Mercado Municipal de Silves. / Imagem cedida por MAQUETES DE ARQUITETURA

 

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Quatro desalojados em desabamento de teto em Silves

O desabamento de um teto de madeira, num edifício antigo, em Silves, levou a que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *