Está “em resolução” o incêndio em São Marcos da Serra

O incêndio que ontem à tarde começou na freguesia de São Marcos da Serra foi dominado cerca das 22h e está agora na fase de “resolução”, segundo a autoridade de Proteção Civil. No local mantém-se um grande dispositivo composto por 225 operacionais, 67 viaturas e 10 meios aéreos.

Foto de Otília Gonçalves (dia 6 de julho)

O fogo lavrou com intensidade ontem, toda a tarde, atingindo uma grande proporção ao final do dia, com duas frentes muito fortes. Em determinada altura foram “confinados” os populares do sítio de Águas Velhas e retirados das suas habitações os moradores de Corte Mourão, mas ambas as medidas foram preventivas, não se tendo verificado qualquer dano em habitações. A nível de danos pessoais, registam-se ferimentos ligeiros nas pernas de um bombeiro, que recebeu tratamento hospitalar.

Uma das consequências deste incêndio foi ter obrigado ao adiamento da tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Bartolomeu de Messines que estava marcada para ontem à noite, dia 6 de julho.

 

Veja Também

Município de Silves encerra equipamentos e mantém atendimento condicionado

Com a renovação do Estado de Emergência e decorrente das novas medidas extraordinárias determinadas pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *