Home / Sociedade / Ambiente & Ciência / Centro de Reprodução do Lince Ibérico, em Silves, com duas vagas para voluntariado

Centro de Reprodução do Lince Ibérico, em Silves, com duas vagas para voluntariado

O Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) informa que o programa de voluntariado do Centro Nacional de Reprodução do Lince Ibérico (CNRLI), em Silves, encontra-se novamente aberto e contempla 2 vagas para uma posição de voluntariado integrada na equipa de etologia e videovigilância do CNRLI, com a duração mínima de 3 meses, referente ao período de agosto a outubro de 2020.

Linces em Silves – Foto ICNF

O voluntariado decorre na área de Etologia e Comportamento Animal e todos os voluntários terão formação neste campo, adaptado ao funcionamento e à missão concreta do CNRLI – reprodução de lince-ibérico.

O Centro procura pessoas motivadas e com formação nas áreas de ciências naturais, interessadas em voluntariar no CNRLI, onde se vai dar início ao período de Treino de Reintrodução das crias nascidas em cativeiro durante o mês de Abril. Nesta fase, as crias vão desenvolver as competências de caça e afastamento perante humanos, necessárias ao sucesso da sua reintrodução no habitat natural.

O alojamento durante este período será feito (gratuitamente) nas instalações do CNRLI, com possibilidade de receber subsídio de alimentação de 4,77 € por cada dia de trabalho.

Para mais informações e candidatura, enviar CV para cnrli.voluntarios@gmail.com.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Ciclo de Cinema ao Ar Livre volta a percorrer as freguesias do concelho de Silves

A Câmara Municipal de Silves, numa parceria com o Cineclube de Faro, irá promover um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *