117 escolas, incluindo de Silves, recolheram 660 toneladas de resíduos recicláveis

O concurso “Separa e Ganha”, promovido pela ALGAR, teve a participação de 117 escolas de todo o Algarve, incluindo de Silves, e a participação de 42.593 alunos que reuniram 660 toneladas de resíduos de embalagens recicláveis.O concurso “Separa e Ganha” consiste numa competição entre instituições de qualquer nível de ensino e dimensão do mesmo município, que visa aumentar as quantidades de resíduos recicláveis recolhidos e sensibilizar a comunidade escolar para a correta utilização dos Ecopontos, informa a empresa.

O concurso decorreu entre outubro de 2019 e maio de 2020, tendo durante este período, as escolas participantes separado e depositado nos Ecopontos: 230.574 kg de embalagens de vidro, 246.315 kg de embalagens de papel/cartão, e 183.045 Kg de embalagens de plástico/metal. No âmbito deste projeto, a Algar disponibilizou equipamentos para a deposição seletiva, nomeadamente, ecobags para as salas de aula, suportes metálicos e sacos para as zonas exterior do recinto escolar, bem como formação a toda a comunidade escolar.

Os estabelecimentos de ensino que conseguiram atingir o mínimo de uma tonelada de plástico/metal e/ou uma tonelada de papel/cartão e/ou uma tonelada de vidro, irão receber prémios atribuídos pela Algar.
Dado o sucesso desta 2ª edição do Concurso Separa e Ganha, a Algar está já a receber inscrições de escolas que queiram participar no próximo ano letivo.

Veja Também

Tomou posse o novo Grupo de Coordenação do LIVRE no Algarve

O Grupo de Coordenação Local do Núcleo Territorial do Algarve do partido LIVRE, eleito a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *