GNR deteve grupo criminoso que atuava também em Silves

A GNR deteve um grupo de cinco pessoas que desenvolvia atividade criminosa em vários concelhos, nomeadamente em Albufeira, Silves, Portimão e Lagoa.
O grupo é constituído por quatro homens e uma mulher, com idades entre os 37 e os 49 anos que foram detidos no dia 30 de junho, numa ação decorrente de uma investigação que decorria há cerca de um ano.

Os suspeitos exploravam um café, em Albufeira, que era usado para vender droga a clientes e também para “branquear os lucros financeiros obtidos ilicitamente” através da venda da droga, em particular de heroína.

Além desta atividade, “como forma de pagamento a troco da droga, para além de dinheiro, recebiam também de alguns clientes, jóias e diversos outros artigos furtados”, acrescenta a GNR.

Na sua ação, a GNR apreendeu 13703 doses de heroína, 1211 de MDMA, 90 de cocaína, 17 mil euros em numerário, 500 gramas em ouro, um veículo, uma bicicleta, três balanças de precisão, cinco televisões e 10 telemóveis.

Dos detidos, um foi restituído à liberdade, tendo sido constituído arguido, e os restantes quatro estão a ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Comarca de Faro.
A operação contou com o reforço do NIC de Albufeira, da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) do Comando Territorial de Faro e do Destacamento Territorial de Albufeira.

Veja Também

COVID-19 – Governo cria rede nacional de estruturas de apoio de retaguarda

No âmbito das medidas de combate à pandemia da doença COVID-19, e tendo em conta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *