Adiada em 2020… Feira Medieval de Silves de volta em agosto de 2021

Sem condições para se realizar em agosto de 2020, a Feira Medieval de Silves irá regressar para o próximo ano, entre os dias 10 e 19 de agosto.

O anúncio oficial do cancelamento da edição deste ano foi feito hoje, dia 16 de junho, pelo Município de Silves que declara que se viu “obrigado” a cancelar o maior evento do concelho em nome da “salvaguarda da  saúde pública num período em que as regras de distanciamento social, etiqueta respiratória e uso de máscara ganham maior expressão no combate à pandemia provocada por COVID-19.”

Em declarações, a presidente da autarquia, Rosa Palma afirma: “o ano de 2020 ficará marcado para sempre nas nossas almas como um ano de luta contra um inimigo invisível, mas também como um ano de reflexão, reinvenção, esperança e reação perante a adversidade. Reflexão, porque o mundo há muito necessitava de parar para refletir. Reinvenção, porque urge redefinir práticas, processos e vivências. Esperança, porque temos sempre de acreditar em nós, na nossa capacidade de construir o futuro e, de coração cheio de coragem, reagir energicamente” e acrescenta “estamos já a preparar com afinco a edição de 2021 da nossa Feira Medieval que decorrerá entre os dias 10 e 19 de agosto. Uma festa única, onde celebraremos juntos a nossa grande vitória! “.

A Câmara Municipal de Silves agradece, “a todos aqueles que anualmente fazem parte desta festa de referência do verão algarvio e espera por todos em 2021.”

Veja Também

Corte de água em Pêra, no dia 30 de novembro

A Câmara Municipal de Silves informa que, devido à necessidade de realização de trabalhos no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *