Nas telecomunicações- Silvenses preferem pacotes com tudo incluído

O ComparaJá.pt, no âmbito do seu Estudo Anual do Hábito de Telecomunicações dos Portugueses, preparou uma análise sobre os habitantes do concelho de Silves e as suas preferências, nomeadamente em relação ao restante distrito e ao resto de Portugal.
Os números mostram as opções dos habitantes do concelho, nomeadamente no que toca às suas preferências em relação ao uso de Internet, Televisão, pacotes de telecomunicações e operadoras escolhidas.

No momento de escolher um serviço de telecomunicações, 53% dos habitantes do concelho de Silves opta pela modalidade mais completa (5P).
De acordo com um estudo realizado aos utilizadores de TV, NET e VOZ, pelo ComparaJá.pt ( https://www.comparaja.pt/tv-net-voz,)  esta tipologia não tem tanta preponderância quer ao nível do distrito como ao nível do território nacional (16% e 15%, respetivamente).

A principal escolha em Faro é a modalidade 3P, com 39% das preferências, enquanto a nível nacional é a tipologia 4P, sem internet móvel, que conquista mais adeptos (40%). A única semelhança entre o concelho, distrito e país é a fraca adesão ao serviço mais simples (2P), uma vez que é a preferência de apenas 4% dos silvenses e 9% de Faro e de Portugal.

Televisão é mais importante em Silves do que no próprio distrito
Relativamente à inclusão da televisão num pacote de telecomunicações, 14% dos habitantes do concelho de Silves consideram-na fundamental, ao passo que esta opinião é partilhada por apenas 10% dos residentes do seu distrito.
Enquanto 35% dos silvenses consideram que a “caixa mágica” não tem qualquer relevância num serviço de TV NET VOZ, esse desinteresse aumenta no contexto do distrito de Faro (36%). No entanto, ao compararmos à realidade do território nacional, são menos os habitantes em Portugal que desvalorizam a televisão (30%).

Concelho de Silves dá maior destaque à internet
Para 36% dos silvenses a internet é essencial na contratação de um pacote de telecomunicações. Segundo os dados presentes na análise do ComparaJá.pt, apenas 32% dos residentes no distrito de Faro e em Portugal consideram o mesmo.
Aliás, também são menos os habitantes no concelho de Silves (33%) que afirmam que esta funcionalidade tem pouca relevância. Já no distrito de Faro e em Portugal, a desvalorização atribuída à internet sobe para 36%.

Apenas 7% dos silvenses precisa de telefone fixo em casa
No que diz respeito ao telefone fixo, há menos residentes do concelho de Silves a considerarem que esta funcionalidade é muito importante na subscrição de um serviço de TV NET VOZ. Esta opinião tem maior preponderância tanto no distrito de Faro (8%) como em Portugal (9%).
No entanto, mais de dois terços dos habitantes do concelho, do distrito e do país garantem que não precisam de telefone fixo em casa. Mas é em Faro que o desinteresse por esta funcionalidade é maior (74%). No concelho de Silves contabiliza-se 68% e 65% no território nacional.

MEO é a operadora preferida em Silves
Na hora de aderir a um pacote de telecomunicações, 39% dos habitantes de Silves dão preferência à MEO. Esta fornecedora é, aliás, a mais escolhida no seu distrito (48%) e no país (38%). O segundo lugar também é atribuído à mesma entidade nas três regiões em análise. A NOS conquista 30% das preferências em Silves, 34% em Faro e 33% em Portugal.
Todavia, no que toca à atribuição do terceiro lugar, o concelho em análise distingue-se tanto do seu distrito como do país. Em Silves, é a NOWO que recebe a medalha de bronze (com 22% de adeptos) e a Vodafone conquista apenas 9% das preferências. Já em Faro e em Portugal, é a Vodafone que ocupa o último lugar do pódio (12% e 23% das escolhas) seguida da NOWO (com 6% de adesão).

Veja Também

IEFP divulga ofertas de trabalho e estágios

O Instituto de Emprego e Formação Profissional divulga a  listagem de Ofertas de Emprego, Estágios …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *