Bandeira Azul nas praias do concelho de Silves, com “Atitude de Mudar”

Para o dia 15 de junho estão marcadas as primeiras cerimónias para hastear a Bandeira Azul nas 360 praias, 18 portos de recreio/marinas e 9 embarcações ecoturísticas galardoadas em 2020.
O mesmo símbolo de qualidade será hasteado nas praias do concelho de Silves, Armação de Pêra e Praia Grande, em cerimónias que irão decorrer no dia 23 de junho.

“Num ano em que enfrentamos circunstâncias extraordinárias”, o lema escolhido pelo júri da Bandeira Azul é “De volta ao Mar, com Atitude de  Mudar”.
O que significa: “mudar a forma como nos relacionamos com o Mar e com os outros; mudar a forma como usufruímos da praia; mudar a forma como nos comportamos social e ambientalmente.
Não são só os comportamentos na praia que têm de continuar a mudar e adaptar-se, o que fazemos em casa, na escola, no trabalho, na rua tem impacto e mesmo sem ir à praia podemos, e devemos, em cada dia e cada gesto, proteger o Mar. “
“Sabemos que o turismo de sol e praia não será o mesmo, seja pelas precauções de segurança, seja devido à necessidade de reverter o processo de degradação de ecossistemas. Assim, além de repensar os usos da orla costeira, temos o dever de continuar o trabalho de Educação Ambiental para a sustentabilidade, com mais de 30 anos, e que encontra nesta pandemia um enorme desafio no que respeita às zonas balneares, criando as condições para podermos continuar a disfrutar das nossas praias de uma forma segura e sustentada.”
No que respeita às tradicionais atividades habitualmente promovidas nas praias de bandeira azul anuncia-se que muitas delas estão suspensas mas outras estão a ser redefinidas de forma a serem realizadas noutros moldes e em segurança para os participantes.

Veja Também

Fim de semana com muitos eventos, em Armação, Silves e Alcantarilha

Em Armação de Pêra, a Câmara Municipal de Silves e a Junta de Freguesia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *