A partir de hoje – renovar o Cartão de Cidadão por SMS

O Ministério da Justiça anunciou que a partir de hoje, dia 6 de junho, as pessoas com cartões de cidadão que tenham caducado recentemente e cuja validade tenha sido prorrogada devido à pandemia vão ter acesso a um processo simplificado de renovação.
Esse processo aplica-se a cidadãos com mais de 25 anos, residentes em Portugal Continental que não tenham de fazer qualquer alteração de dados. Estes cidadãos irão receber uma mensagem por telefone (SMS), caso tenham indicado essa forma de contacto, e terão apenas de responder afirmativamente à mensagem de renovação simplificada. Depois da chegada da carta-pin à morada, por correio, deve ser feito o pagamento por multibanco. O levantamento do cartão terá de ser agendado posteriormente através do telefone, indicado na carta ou pela internet para o serviço mais próximo.

Para esclarecimentos foi criada uma linha telefónica, disponível a partir de 10 de junho, através do número: 210 990 111, em funcionamento entre as 9h e as 17h de segunda a sexta-feira.

“Esta é uma das iniciativas do MJ para minimizar os efeitos resultantes das medidas impostas pelo estado de emergência e da circunstância do atendimento presencial estar a ser feito apenas por agendamento, de modo a garantir o distanciamento social e cumprindo as orientações da DGS”, refere o Ministério da Justiça.

Veja Também

ACRAL diz que Governo não pode ignorar a recessão económica que se vive no Algarve

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) divulgou os dados de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *