Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Instituto Piaget organiza webinar sobre Termalismo, Turismo de Saúde e Bem-Estar

Instituto Piaget organiza webinar sobre Termalismo, Turismo de Saúde e Bem-Estar

O Instituto Piaget promove, no próximo dia 5 de junho, sexta-feira, a partir das 15 horas, um webinar (seminário online) sobre Termalismo, Turismo de Saúde e Bem-Estar.

De acesso gratuito a todos os interessados, mediante inscrição prévia, o evento conta com um painel de especialistas na área, moderado pelo professor Gustavo Desouzart, docente no Instituto Piaget de Viseu. O Instituto Piaget tem vários polos de ensino distribuídos pelo país, entre os quais um campus em Silves.

“O termalismo tem sido um factor acrescido de atração turística para o País pela à diversidade oferecida nos seus produtos associados aos recursos de água mineral natural. O sector é hoje uma área em franco crescimento, especialmente nas zonas do interior, tanto na vertente do bem-estar como na área terapêutica.

Este crescimento, conforme é reconhecido pelos especialistas, contribuirá, por certo, para o aumento da qualidade dos serviços prestados e, consequentemente, para o reforço da procura de atividades termais, permitindo a consolidação de projetos turísticos estruturantes, atrativos e sustentáveis.

O Instituto Piaget tem vindo a apostar fortemente nesta área, com a oferta de cursos como a pós-graduação em Termalismo e, mais recentemente, com o novo Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) de Termalismo e Bem-Estar”

A mesa redonda virtual de sexta-feira contará com a participação de Jorge Mangorrinha, professor associado na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e quadro superior da Câmara Municipal de Lisboa; Tânia Malaquias, fisioterapeuta no Centro Médico de Viseu e nas Termas Sulfurosas de Alcafache; e Nelson Ferreira Albuquerque, médico de Medicina Física e de Reabilitação, no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, e responsável pelo Programa de Reabilitação de Parkinson, nas Termas de São Pedro do Sul.

“O evento pretende assumir-se como a tão necessária reflexão sobre a situação atual do termalismo em Portugal, dos seus desafios e perspetivas de crescimento”, afirma ainda a organização.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Vovó, como você lida com a dor?

No início de um período de desconfinamento, a ansiada “liberdade” de sair de casa, estar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *