Selo de Estabelecimento Saudável & Seguro para restaurantes e outros

No âmbito do plano gradual de desconfinamento,  o Governo lançou o selo de Estabelecimento Saudável & Seguro – Clean & Safe  para reconhecer os estabelecimentos de restauração e bebidas, que assumam o compromisso de cumprir as recomendações emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

Esta iniciativa da Direção-Geral das Atividades Económicas, em articulação com o Turismo de Portugal e AMA-Agência para a Modernização Administrativa, tem por objetivo sensibilizar as empresas da área da restauração e bebidas para os procedimentos de limpeza e higiene a adotar, assim como incentivar a retoma da atividade económica, com grande relevo para a vida socioeconómica e para o turismo, reforçando a confiança de todos no destino de Portugal. Recorda-se que este selo já estava a ser aplicado nos estabelecimentos hoteleiros e no alojamento local.

O selo é opcional e gratuito e pode ser obtido online no Portal ePortugal, após submissão da “declaração de compromisso” de cumprimento de todos os requisitos validados. A plataforma envia automaticamente uma notificação com a declaração de adesão ao selo  e o logo pronto a ser utilizado.

No seu site a Direção-Geral das Atividades Económicas divulga a lista de todos os estabelecimentos aderentes,

Poderá aceder ao serviço “Selo Estabelecimento Saudável & Seguro” no portal ePortugal:https://eportugal.gov.pt/empresas/services/balcaodoempreendedor/Licenca.aspx?CodLicenca=3182

Veja Também

Empreendimento Bayline, em Armação de Pêra, tem 40% vendido

O novo empreendimento turístico que está a ser construído junto à Praia dos Pescadores, em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *