Home / Economia & Emprego / Economia / Selo de Estabelecimento Saudável & Seguro para restaurantes e outros

Selo de Estabelecimento Saudável & Seguro para restaurantes e outros

No âmbito do plano gradual de desconfinamento,  o Governo lançou o selo de Estabelecimento Saudável & Seguro – Clean & Safe  para reconhecer os estabelecimentos de restauração e bebidas, que assumam o compromisso de cumprir as recomendações emitidas pela Direção-Geral da Saúde.

Esta iniciativa da Direção-Geral das Atividades Económicas, em articulação com o Turismo de Portugal e AMA-Agência para a Modernização Administrativa, tem por objetivo sensibilizar as empresas da área da restauração e bebidas para os procedimentos de limpeza e higiene a adotar, assim como incentivar a retoma da atividade económica, com grande relevo para a vida socioeconómica e para o turismo, reforçando a confiança de todos no destino de Portugal. Recorda-se que este selo já estava a ser aplicado nos estabelecimentos hoteleiros e no alojamento local.

O selo é opcional e gratuito e pode ser obtido online no Portal ePortugal, após submissão da “declaração de compromisso” de cumprimento de todos os requisitos validados. A plataforma envia automaticamente uma notificação com a declaração de adesão ao selo  e o logo pronto a ser utilizado.

No seu site a Direção-Geral das Atividades Económicas divulga a lista de todos os estabelecimentos aderentes,

Poderá aceder ao serviço “Selo Estabelecimento Saudável & Seguro” no portal ePortugal:https://eportugal.gov.pt/empresas/services/balcaodoempreendedor/Licenca.aspx?CodLicenca=3182

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

97 por cento dos portugueses quer fazer férias em Portugal

Neste contexto de pandemia, 6% dos portugueses planeia ir de férias até agosto e 37% …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *