Home / Sociedade / Cultura / “Financiamento Alternativo para a Cultura” – tema da 4ª Conversa Qriativa

“Financiamento Alternativo para a Cultura” – tema da 4ª Conversa Qriativa

“Financiamento Alternativo” será o tema da 4ª Conversa Qriativa, em formato digital, que contará com a comunicação de José Manuel Betanzos, da Secretaria Técnica da Coop57 de Andaluzia, no dia 26 de maio, às 18h.

Estes são os tópicos a abordar:
– Como funciona a banca ética e solidária?
– Como a Coop57 apoia projectos culturais?

A Coop57 é uma organização espanhola especializada em serviços financeiros, éticos e solidários que neste encontro dará a conhecer o seu modus operandi, e apresentará vários exemplos de projetos da área das ICC – Indústrias Culturais e Criativas que já receberam apoio para o seu desenvolvimento através desta cooperativa.

Apesar da Coop57 estar sedeada no país vizinho e disseminada através de diversas secções nas suas províncias, a organização está aberta a acolher parceiros, individuais ou coletivos, de outros países. Assim, há vários anos que a Coop 57 tem sócios individuais de outros países, nomeadamente de Portugal – Algarve e do País Basco Francês. Neste momento, a Cooperativa QRER é a primeira sócia coletiva da Coop 57 localizada fora de Espanha.

Esta 4ª Conversa Qriativa é promovida pela Cooperativa QRER que dinamiza a QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve no âmbito do projecto Magallanes_ICC, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), do programa Interrreg V A España – Portugal ( POCTEP) 2014 – 2020.

Este projecto conta também com o apoio das Câmaras de Loulé e de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro de Alte.

Apesar das inscrições serem gratuitas, os interessados deverão realizar a sua inscrição até às 23h do  dia 24 de maio em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfsLBQg0d8eKNOX5iqrLPbBaGDS1xFdH-uiYBnZTf3YjCcsxw/viewform

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Em Alcantarilha a história de dois edifícios destinados a mercado municipal

Exposição «Em Alcantarilha a história de dois edifícios destinados a Mercado Municipal»  Em Silves, no …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *