Home / Concelho / COVID 19 – Algarve volta a subir e há dois casos confirmados em Tunes

COVID 19 – Algarve volta a subir e há dois casos confirmados em Tunes

Depois de alguns dias sem novos casos de COVID-19, o Algarve regista hoje mais um caso, num total de 357, segundo o boletim epidemiológico da Direção Geral de Saúde (DGS).
No número de óbitos não há alterações, sendo 15 o número de vítimas a lamentar.

Nos dados da DGS, Silves mantém o mesmo número que apresentava há dias, 24 casos. Mas sabe-se hoje que há mais dois  casos de Covid-19 no concelho, de pessoas residentes em Tunes. A União de Freguesias de Algoz e Tunes divulgou há pouco a existência desses dois casos, confirmando assim os rumores que circulavam há dias.

Segundo o comunicado da União de Freguesias, estes novos casos são de um homem e uma mulher, companheiros, residentes em Tunes. “As pessoas infectadas estarão em confinamento e isolamento fazendo a sua recuperação domiciliária, para que ambos disponham de melhores condições foi decidido que o individuo de sexo masculino iria recuperar na sua habitação em Tunes, enquanto o individuo de sexo feminino irá recuperar numa habitação em Silves. A sua família e contactos próximos estão identificados tendo sido feito testes até à data todos negativos.”

A autarquia lembra que já se registaram anteriormente três casos nesta União de Freguesias, sendo que todos os afetados se encontram recuperados. Ainda assim, apela a que não se esmoreça nos esforços e lembra que ” o fim do estado de emergência não significa o fim desta luta”.

Nos dados da DGS, os números dos concelhos da região são os seguintes: Albufeira 75; Faro 63; Loulé 64; Portimão 38; Tavira 30; Vila Real de Santo António 13; Olhão 12; Lagoa 9; Lagos 4; Castro Marim 3.

Portugal regista agora 29.912 (+252) pessoas infetadas. Há a registar ainda 1.277 mortes (+14) e a recuperação de 6.452 pessoas, o mesmo número de ontem.
Nos hospitais há 608 pessoas internadas (-1) e 92 (-1) nos cuidados intensivos. Permanecem em vigilância 22.741 pessoas e 2.125 aguardam os resultados dos testes.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

COVID-19- Algarve tem hoje mais três casos

O Algarve regista hoje mais três, totalizando 361 casos desde o início da pandemia caso, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *