RTA prepara Manual de Boas Práticas para o Turismo em tempo de pandemia

A Região de Turismo do Algarve (RTA) está a desenvolver um manual de boas práticas que reúne orientações específicas para vários estabelecimentos do sector turístico, com o objetivo de reforçar a segurança do destino e a confiança de turistas e trabalhadores.

O manual «Algarve Clean & Safe» é dirigido a unidades de alojamento, restauração e similares, marinas e portos de recreio, concessões de praia, golfes, parques aquáticos, empresas de animação turística, parques de campismo e autocaravanismo, rent-a-car e agências de viagens, entre outros. O referido documento está a ser elaborado em parceria com as associações de atividade turística, e será partilhado em breve com autarquias, autoridades de saúde, forças e serviços de segurança e entidades licenciadoras/fiscalizadoras.
As recomendações presentes neste documento são um complemento ao selo «Clean & Safe» desenvolvido pelo Turismo de Portugal, cuja finalidade é reconhecer as empresas do setor do turismo que cumpram as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o novo coronavírus, informa a RTA.

Veja Também

Algarve tem 450 casos ativos de Covid-19

O Algarve tem 450 casos ativos de Covid-19, mais 114 do que na semana passada, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *