Praias irão ser condicionadas

A forma como iremos à praia no próximo verão vai ser diferente porque também aqui será necessário cumprir as regras de segurança e do distanciamento social.Como será na prática ainda não se sabe ao certo. Várias entidades estão a preparar um “manual de procedimentos sobre o acesso às praias” que se anuncia para o início de maio.

O mesmo deverá definir qual a capacidade máxima de cada praia, de acordo com a sua dimensão, e também haverá regras para a colocação dos chapéus de sol e dos toldos das concessões para permitir o distanciamento social.

Também está a ser avaliada a abertura das esplanadas e dos apoios de praia e as condições para a sua higienização que terá de ser feita com mais rigor e frequentemente.
O governo admite que as maiores dificuldades se colocam na questão do controle da lotação das praias, sendo que em muitas delas, devido à sua grande extensão, isso se torna praticamente impossível. Restará esperar que as pessoas se responsabilizem pela sua própria segurança e pela dos outros.

Veja Também

COVID-19 – Algarve tem mais 22 casos

O Algarve regista hoje mais 22 novos casos de Covid-19, segundo os dados da Direção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *