APAESilves com campanha de recolha de equipamento informático para alunos que não o têm

Para garantir que todos os alunos do Agrupamento de Escolas de Silves têm acesso ao equipamento informático necessário para as atividades letivas, está a ser feita uma campanha de recolha deste material, novo ou usado.

A iniciativa – Silves Ensino sem Distância –  foi lançada pela associação de pais e encarregados de educação APAESilves, em articulação com o Agrupamento, e tem como objetivo recolher “equipamento informático (computadores, tablets, monitores, impressoras, novo ou usado, doado ou emprestado, ou outra forma de apoio que considerem adequada (como assinaturas de internet) e que será entregue aos alunos que deles dependam para garantir o acesso às atividades letivas, e de acordo com um levantamento prévio de necessidades e prioridades.”

Segundo a APAESilves, hoje, “enfrentamos tempos difíceis, de incerteza e de muitas adaptações forçadas e repentinas. Alunos, pais, e professores vêm-se obrigados a adaptar a uma nova realidade que apenas pode ter algum sucesso com a boa vontade e empenhamento genuíno de quem ensina e de quem aprende.
Conscientes das dificuldades que toda a nova dinâmica ensino-aprendizagem acarreta preocupa-nos sobretudo, a desigualdade de oportunidades e a ausência de meios ao dispor de uma percentagem significativa de alunos”.

A associação “apela por isso à participação de todos, empresas e particulares, para que contribuam com o que lhes for possível. Para que espalhem a palavra. Que nos contactem em caso de dúvida, mas que não o deixem de contribuir por achar que não vale a pena. A ajuda de todos é preciosa! Colabore! vamos trabalhar para fazer a diferença na vida de muitas crianças”, reafirma a APAESilves.

Para saber como ajudar, pode contactar a associação através do email: geral@apaesilves.pt ou por mensagem privada na sua página de Facebook: https://www.facebook.com/pg/associacaopaissilves/posts/?ref=page_internal

Veja Também

Cursos de Língua Árabe em Silves

Estão abertas as inscrições para os cursos de Língua Árabe ( Níveis 1 e 2), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *