Divulgado o programa #EstudoEmCasa para alunos do ensino básico

O Ministério da Educação divulgou a programação das aulas para alunos do ensino básico, que vai passar, a partir do dia 20, no canal RTP Memória, que é acessível não só por cabo ou satélite, mas também através da TDT.

Com o nome #EstudoEmCasa”, esta nova “telescola” foi a solução encontrada pelo Ministério da Educação “para não deixar ninguém para trás”, como afirmou o ministro Tiago Brandão.

O #EstudoEmCasa, vai decorrer das 9h00 às 17h50, de segunda a sexta-feira, com conteúdos organizados por anos letivos.
A parte da manhã está reservada às aulas do 1.º ao 6.º ano, enquanto os conteúdos para os alunos do 7.º ao 9.º ano são transmitidas à tarde.
A cidadania é transversal a todos os anos de escolaridade e vai ser abordada no contexto de várias disciplinas, como Estudo do Meio, História, Geografia ou Ciências Naturais.

Em comunicado, o Ministério da Educação explica que a emissão do #EstudoEmCasa na RTP Memória vai permitir alcançar a generalidade dos alunos, ultrapassando alguns dos constrangimentos no acesso ao ensino que têm sido denunciadas por pais, professores e diretores escolares ao longo das últimas semanas.

Assim, até ao 9.º ano, todo o terceiro período prosseguirá com ensino à distância, com avaliação, mas sem provas de aferição nem exames, mantendo-se os apoios às famílias com filhos menores de 12 anos.

A grelha de programação das aulas pode ser vista aqui: estudoemcasa_grelhasemanal

Veja Também

Biblioteca de Silves com sugestões para destinos de férias

“Se ainda não sabe para onde quer viajar em 2024, a Biblioteca Municipal de Silves …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *