Home / Concelho / COVID-19 – Algarve tem mais 17 casos, há 1 novo no Algoz

COVID-19 – Algarve tem mais 17 casos, há 1 novo no Algoz

O Algarve regista hoje 17 novos casos de COVID-19, havendo agora 251 pessoas infetadas, segundo a Direção Geral de Saúde (DGS).
O concelho de Silves surge hoje com 10 casos confirmados mas já hoje de manhã a União de Freguesias de Algoz e Tunes confirmou a existência de um novo caso no Algoz. “Este novo caso é de um individuo do sexo masculino residente na área da urbanização da horta do Algoz. A pessoa infetada está em confinamento voluntário mesmo antes de ter sido diagnosticada, tendo ficado por isso em isolamento voluntário até à confirmação. Está atualmente a fazer a recuperação na sua habitação, a sua família e contactos próximos estão identificados e alguns já terão feito os respetivos testes, aguardando resultados”, informa a União de Freguesias em comunicado à população.

Este novo caso surge 22 dias após a confirmação dos primeiros casos no Algoz, que foram igualmente os primeiros no concelho de Silves. Posteriormente foram confirmados casos em Alcantarilha, Armação de Pêra, Silves e São Bartolomeu de Messines.

No mapa da DGS, hoje publicado, vê-se que houve uma estabilização de números nos concelhos afetados, havendo até uma redução em Silves 10 (-1) e Albufeira 45 (-1). Os restantes concelhos algarvios surgem com os mesmos números do dia anterior: Portimão 25; Albufeira 45; Faro 39; Loulé 41; Tavira 24; Vila Real de Santo António 15; Olhão 9; Lagoa 3; Lagos 3, não sendo assim possível confirmar em que concelho(s) se registou o aumento de casos que faz com que a região tenha hoje mais 17 casos. Ao que a imprensa regional tem noticiado faltará contabilizar nos dados da DGS os casos detetados num lar no concelho de Loulé, e ainda os números dos concelhos que têm menos de 3 casos.
Hoje, no Algarve, regista-se mais um óbito, sendo agora 8 no total.

No país existem agora 13.141 (+699) pessoas infetadas e registam-se 380 (+35) óbitos. Há 1.211 pessoas internadas e 245 nos cuidados intensivos. Dos dados de hoje, há a sublinhar como positiva a recuperação de 196 pessoas, (+12). Permanecem em vigilância 24.481 pessoas e 5.903 aguardam os resultados dos testes.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Quatro desalojados em desabamento de teto em Silves

O desabamento de um teto de madeira, num edifício antigo, em Silves, levou a que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *