Home / Concelho / Junta de Freguesia de Messines confirma primeiro caso de COVID-19 na freguesia

Junta de Freguesia de Messines confirma primeiro caso de COVID-19 na freguesia

A Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines acaba de confirmar o primeiro caso de COVID-19 na freguesia. A pessoa em causa é uma rapariga, residente em Messines mas que trabalha noutra localidade (Portimão), que tem sintomas ligeiros, segundo disse ao Terra Ruiva a presidente da Junta de Freguesia, Carla Benedito. O caso está a ser acompanhado pela Delegada de Saúde de Silves e a pessoa encontra-se já isolada, tendo a sua família sido submetida a testes, dos quais aguardam resultado.

Este caso não surge ainda na estatística da Direção Geral de Saúde que hoje apontava 11 casos no concelho.  Existem então, confirmados, casos em Algoz, Alcantarilha, Armação de Pêra, Silves e São Bartolomeu de Messines.

A Junta de Freguesia de S. B. Messines entretanto divulgou um comunicado que transcrevemos:

»Em virtude de termos registado o primeiro caso positivo de Covid-19 na nossa freguesia, relembramos mais uma vez a importância do ISOLAMENTO SOCIAL.

A situação acima referida está a ser acompanhada pelas entidades oficiais e a pessoa em questão, assim como os seus familiares diretos, estão em isolamento, o qual está a ser escrupulosamente cumprido.

A Junta de Freguesia tem estado a desenvolver todos os esforços para que os habitantes possam manter-se em segurança nas suas casas, saindo o mínimo possível e somente para o estritamente necessário.

Todas estas acções têm vindo a ser divulgadas no site da JF de S. B. Messines, e amplamente partilhadas entre a população, nomeadamente:

– Lista com os contactos das empresas da freguesia que se encontram em funcionamento, muitas delas com serviço de entrega ao domicílio;

– Contactos para o programa de entrega de bens alimentares e de farmácia ao domicilio (entregas à Terça e Sexta-feira), para a população sénior, com mobilidade reduzida e que não tenham apoio familiar;

– Impressão dos trabalhos escolares dos alunos cujos pais não possuam impressora.

Infelizmente observamos, com demasiada frequência, que existem habitantes que não cumprem com o necessário isolamento social, colocando em risco não só a sua saúde mas também a das outras pessoas da n/ comunidade.

Se todos cumprirmos com as orientações que são do conhecimento geral da população, será mais fácil eliminarmos as redes de contágio para que possamos voltar à normalidade o mais rapidamente possível.

POR FAVOR, FIQUE EM CASA.»

 

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

COVID 19 – Algarve tem hoje dois novos casos

O Algarve apresenta hoje dois novos casos de Covid-19, registando agora 372 casos desde o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *