Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Sociedades Médicas criam linha telefónica gratuita para responder a dúvidas de diabéticos

Sociedades Médicas criam linha telefónica gratuita para responder a dúvidas de diabéticos

A proporção de pessoas com diabetes entre os infectados com SARS-CoV-2 é de 20%, subindo para 22% nos infectados internados em cuidados intensivos. Por outro lado, a diabetes descompensada pode diminuir as defesas do organismo e proporcionar o desenvolvimento facilitado de infeções.

No sentido de responder às muitas dúvidas que possam surgir às pessoas com diabetes a Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo, o Núcleo de Diabetes Mellitus da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e a Sociedade Portuguesa de Diabetologia decidiram criar uma linha telefónica gratuita com o número 302 051 685.

Nesta linha, entre as 08H00 e as 22H00, Médicos Especialistas responderão a todas as dúvidas sobre diabetes no contexto desta epidemia.

A diabetes mellitus atinge 13,6% da população portuguesa. No grupo das pessoas com mais de 80 anos atinge cera de 28% da população.

SPEDM – Davide Carvalho / NDM da SPMI – Estevão Pape /SPD – João Raposo

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Horóscopo Semanal, por Maria Helena Martins

1ª Semana junho Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 760 10 77 31 Carta Dominante: Valete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *