Home / Concelho / Centro de pré-triagem de Silves já está pronto, para avaliar doentes

Centro de pré-triagem de Silves já está pronto, para avaliar doentes

Encontra-se já pronto a funcionar, junto ao edifício do Centro de Saúde de Silves, um centro de pré-triagem da Área Dedicada ao COVID-19, que irá funcionar numa tenda ali instalada. O objetivo é receber as pessoas que ali se dirijam e separar os casos suspeitos de COVID 19, dos restantes doentes.

Neste espaço, como informa a Câmara Municipal de Silves, “será efetuada uma pré-triagem de avaliação aos doentes que sejam encaminhados pela linha SNS24, por aconselhamento médico ou por iniciativa dos próprios que se dirijam ao Centro de Saúde, com suspeita de COVID-19.

Após esta primeira abordagem, e decorrente da avaliação efetuada, os mesmos serão encaminhados para uma de duas zonas distintas no interior do Centro de Saúde, para avaliação adequada. Este encaminhamento diferenciado pretende separar os casos suspeitos de infeção por COVID-19 dos restantes utentes que se dirijam, pelas mais diversas razões (vacinação, recolha de receita médica, tratamentos, consulta do dia, entre outras) ao Centro de Saúde de Silves.”

A implementação deste espaço de pré-triagem da ADC foi efetuada em articulação entre o Município de Silves, ARS Algarve e o Núcleo da Cruz Vermelha Portuguesa Silves-Albufeira.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

COVID-19 – Algarve com mais 3 novos casos

A região do Algarve surge hoje com mais 3 novos casos de COVID-19, acumulando um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *