Home / Concelho / COVID 19 – Novo caso confirmado hoje é na freguesia de Alcantarilha

COVID 19 – Novo caso confirmado hoje é na freguesia de Alcantarilha

O novo caso de COVID 19, confirmado hoje no concelho de Silves, regista-se na freguesia de Alcantarilha e não tem qualquer relação com os dois casos já existentes, no Algoz.

A informação foi confirmada ao Terra Ruiva pela presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, que adiantou que a pessoa em causa é uma mulher, vinda recentemente de França para junto da família residente em Alcantarilha. Assim, este é um novo caso em nada relacionado com os dois casos confirmados, há uma semana atrás, no Algoz.

Para a presidente da Câmara, Rosa Palma, este novo caso gera um novo foco de preocupação, agora que estava a decorrer favoravelmente o período de quarentena para as pessoas do Algoz que tinham estado em contacto com os dois infetados. “A quarentena estava quase a acabar, sem que tivessem aparecido novos casos e estava com esperança que não surgissem mais”, disse Rosa Palma.

A situação está a ser acompanhada pela presidente da Câmara e demais entidades do concelho. Para quem tenha dúvidas ou deseje reportar alguma situação, a Câmara Municipal de Silves tem a funcionar  a Linha de Apoio Social de resposta ao COVID-19 através do contacto 914 423 191.

Esta linha funciona todos os dias, sendo composta por uma equipa pluridisciplinar da área da Ação Social e Psicologia, e pretende funcionar como um serviço de proximidade, ajudando os munícipes que não tenham qualquer tipo de apoio familiar e que vivam em situação de isolamento ou com condicionamento ao nível de mobilidade. O trabalho é feito em estreita articulação com as Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia do concelho, IPSS e Corpo Nacional de Escutas.

Segundo o relatório diário apresentado pela ARS Algarve, hoje (21 de março) registam-se mais dois novos casos de pessoas infetadas com o COVID 19,  uma do concelho de Silves e outra de Albufeira.

No Algarve existem agora 31 casos confirmados, sendo que 13 estão internados, e 5 em cuidados intensivos. Há ainda 680 pessoas sob vigilância ativa e 11 aguardam os resultados dos testes.

A nível nacional estão confirmados 1280 casos, havendo 12 óbitos e 5 já recuperados. Sob suspeita estão 9854 pessoas.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Quatro desalojados em desabamento de teto em Silves

O desabamento de um teto de madeira, num edifício antigo, em Silves, levou a que …

Um Comentário

  1. K susto aqui .não é hora de vir juntar á familia sem fazer quarentena .assim vão a.vir mais casos as melheras á sra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *