Home / Concelho / União de Freguesias de Algoz e Tunes disponível para prestar apoio social

União de Freguesias de Algoz e Tunes disponível para prestar apoio social

A União de Freguesias de Algoz e Tunes informa que montou um serviço de apoio à população mais vulnerável, para funcionar durante este período crítico do surto do COVID-19.

Assim, a União de Freguesias está disponível para auxiliar na aquisição de alimentos e material de prevenção/higiene bem como na aquisição de produtos da farmácia. As entregas serão feitas nas habitações e o pagamento no ato da entrega.

Este apoio destina-se a pessoas com mais de 65 anos; pessoas com mobilidade reduzida/condicionada; doentes crónicos; sem retaguarda familiar e outras situações sensíveis. Os contactos são os seguintes: Telefone: 282 574 385 ;Telemóvel: 932 888 161

Informa ainda a União de Freguesias que”este auxilio será prestado pelos trabalhadores da União de Freguesias, a ajuda será avaliada caso a caso, tentaremos ajudar tantos quanto possível. Com o adiantar da crise e dos contágios poderemos desenvolver um sistema de voluntariado, para auxiliar todos quanto possível, apelando à população mais jovem/saudável que se disponibilizem neste auxilio.”

Com a  criação deste serviço de apoio a União de Freguesias de Algoz e Tunes passa a ser a terceira freguesia do concelho a dispor deste serviço que já existe na Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines e Junta de Freguesia de Silves, esta em colaboração com a Paróquia de Silves. Também a Câmara Municipal de Silves criou uma linha de apoio social destinada a ajudar quem precisa.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Quatro desalojados em desabamento de teto em Silves

O desabamento de um teto de madeira, num edifício antigo, em Silves, levou a que …

2 Comentários

  1. Armando Jorge Lopes da Silva

    Porque não juntar voluntários e fabricar máscaras?

  2. Vamos se organizar e fabricar máscaras basta boa vontade e ter máquinas de costura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *