Município de Silves encerra mercados municipais e prepara mais medidas preventivas

Resultante de reunião ocorrida via Skype, entre o Município de Silves e os Presidentes das Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesia do concelho com mercados locais, foi determinado o encerramento dos mercados municipais, avisa a Câmara Municipal de Silves.

“Cientes da importância do acesso a bens alimentares e, simultaneamente, de garantir a saúde pública, encontram-se a ser analisadas, neste momento, alternativas eficazes de distribuição e acesso aos bens alimentares, mecanismos que serão oportunamente comunicados, caso se verifique a necessidade de implementação.

De salientar que irá realizar-se ainda hoje, pelas 15h30, uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, de onde resultará a criação de uma comissão mais restrita, que irá monitorizar em permanência, e em articulação com a Delegada de Saúde, as medidas preventivas tomadas face ao surto de COVID-19, pelo que todas as alterações que eventualmente venham a ocorrer serão alvo de comunicação pública.

O Município de Silves lamenta os transtornos causados por esta medida temporária e relembra que a prevenção é fundamental no combate a este surto, pelo que a colaboração de todos é de crucial importância.”

Veja Também

Concluídos vários caminhos na freguesia de Messines

Foram concluídas obras de pavimentação de vários caminhos de ligação à estrada do Azinhalinho/Marreiros nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *