Medidas de contingência do COVID 19: o que está diferente já amanhã

As medidas de contingência do COVID 19, aplicadas em todo o país, irão implicar muitas alterações ao quotidiano de todos, incluindo os habitantes do concelho de Silves.
Uma das mais relevantes tem a ver com o encerramento de todos os serviços públicos, desde a Câmara Municipal de Silves às Juntas de Freguesia, todos já anunciaram que o atendimento deve ser não presencial, privilegiando o contacto através de telefone ou email e a Câmara de Silves disponibiliza também o recurso a videochamada.
Há medidas restritivas também no acesso a farmácias, que farão o atendimento através do postigo ou limitando o acesso de pessoas.A Capitania do Porto de Portimão interditou as atividades desportivas e outras que impliquem aglomerados de pessoas nas praias da sua jurisdição, incluindo as do concelho de Silves.
As superfícies comerciais estão a praticar horários menos prolongados e em várias delas há controle de entradas para não se acumularem muitas pessoas no seu interior e para que as distâncias recomendadas possam ser respeitadas.
As associações, coletividades e clubes do concelho, bem como as paróquias e entidades de serviço social têm vindo a anunciar o cancelamento das suas atividades, incluindo, em muitos casos, o encerramento de serviços. Todos os equipamentos municipais estarão encerrados e também monumentos como a Sé de Silves.
Muitas clínicas e serviços de saúde estarão encerrados, atendendo apenas casos urgentes ou situações que podem ser tratadas através de telefone ou email. No campo da saúde, sucedem-se as recomendações para se dirigir aos centros de saúde apenas em caso de necessidade e para não o fazer se suspeita que pode estar infetado com o novo coronavírus, sendo que nesses casos deve contactar a linha da Saúde 24.
No que se refere aos estabelecimentos de ensino, os mesmos estarão encerrados.
Recomenda-se a toda a população que permaneça o mais possível em casa, deslocando-se apenas para o trabalho e para as atividades essenciais, cumprindo todas as indicações de higiene e prevenção anunciadas pela Direção Geral de Saúde.

Veja Também

Palco Rua – Música JA – Concurso de Música Moderna tem inscrições abertas

O concurso “Palco RUA – Música JÁ”, é um concurso de bandas que já vai …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *