Município toma medidas adicionais e encerra todos os equipamentos municipais e cancela atividades e mercados

“Decorrente do Plano de Contingência Municipal e das orientações emanadas pela Direção Geral de Saúde, a Câmara Municipal de Silves informa que todos os equipamentos municipais de índole cultural, desportiva e de lazer serão encerrados ao público, com efeitos a partir de 13 de março. Estas medidas, de carácter adicional e temporário, têm como objetivo minimizar a possibilidade de contágio por COVID 19 no concelho”, informa a autarquia.

E acrescenta, em comunicado: “Desta forma, para além do Complexo das Piscinas Municipais de Silves (anteriormente encerrado), serão encerrados os seguintes equipamentos municipais: Castelo de Silves, Museu Municipal de Arqueologia de Silves, Museu do Traje e Tradições (SB Messines), Casa Museu João de Deus (SB Messines), Biblioteca Municipal de Silves, Centro de Interpretação do Património Islâmico, Igreja da Misericórdia, Quinta Pedagógica de Silves e Teatro Mascarenhas Gregório.

Foram, igualmente, cancelados os programas Férias Super Fixe e os Workshops da Páscoa, dinamizados pela autarquia; assim como os mercados e feiras mensais, com exceção dos mercados alimentares.

Por motivos de prevenção, os espaços de atendimento ao público estão a ser alvo de um reforço de higienização, mantendo-se em funcionamento mas de forma condicionada a partir de dia 16 de março. O Município sensibiliza, ainda, os munícipes que tenham necessidade de, por motivos inadiáveis, se dirigir ao serviço de atendimento presencial da autarquia, efetuem previamente contacto telefónico com os serviços municipais, através do telefone 282 440 800, para efeitos de marcação de atendimento e que aguardem a sua vez no exterior do edifício. Brevemente serão anunciados mecanismos adicionais de atendimento que irão passar pela criação de endereços de email específicos e a possibilidade de realização de videochamadas.

Todos os procedimentos serão alvo de monitorização permanente, pelo que todas as alterações que eventualmente venham a ocorrer serão alvo de comunicação pública.

O Município de Silves lamenta os transtornos causados e relembra que a prevenção é fundamental no combate a este surto, pelo que a colaboração de todos é de crucial importância.”

A autarquia recomenda, ainda, à população que:

· Sejam seguidas as medidas básicas de higiene recomendadas pela DGS e de recato social, evitando deslocações desnecessárias para fora do concelho e caso o façam que sigam as recomendações transmitidas pela autoridade de Saúde.

· Sejam evitadas deslocações/viagens, bem como grandes aglomerações quer seja em espaços fechados ou abertos (praia, parques infantis, jardins públicos, centros comerciais, cinemas entre outros).

· Em caso de regresso de região com risco de transmissão ativa na comunidade, o cidadão deverá contactar de imediato o SNS 24 (808 24 24 24) e aconselhar-se relativamente à necessidade de adotar medidas de isolamento profilático/quarentena.

· Sejam evitados os cumprimentos com contacto físico.

Veja Também

Concluídos vários caminhos na freguesia de Messines

Foram concluídas obras de pavimentação de vários caminhos de ligação à estrada do Azinhalinho/Marreiros nos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *