Armação de Pêra já tem nova sede de freguesia

O programa da inauguração do novo edifício-sede da junta de Freguesia de Armação de Pêra, organizado pelo Município de Silves no dia 1 de março, iniciou-se com o desfile da Banda Filarmónica de Silves que fez uma arruada entre a Fortaleza e o novo edifício.

A presidente da Câmara e o presidente da Junta descerraram a placa

O descerramento da placa da inauguração foi efetuado pela presidente da Câmara, Rosa Palma, que se fez acompanhar do presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Pinto. Após este ato simbólico subiu ao palco localizado no exterior, o Grupo Maresias do Pólo de Educação ao Longo da Vida de Armação de Pêra, projeto dinamizado pelo Município de Silves, que cantou dois temas.

O grupo Maresias, de Armação de Pêra

Mais tarde, já no interior do novo edifício, na Sala Polivalente, com o espaço repleto de público, atuou o músico armacenense Reflect, conjuntamente com Napoleão Mira, acompanhados por músicos da Orquestra sob a direção do Maestro João Pedro Cunha, que a par da apresentação de temas do seu reportório, prestaram homenagem a João de Deus, poeta e pedagogo nascido em S. Bartolomeu de Messines, no âmbito das comemorações do seu 190.º aniversário que decorrem ao longo do ano de 2020. Uma turma do Curso de Educação e Formação (CEF) de “Serviço de Mesa e Bar” da Escola EB 2,3 de Armação de Pêra preparou e serviu um beberete aberto a toda a população presente.

Napoleão Mira e Reflect

O programa comemorativo foi fortemente participado por várias centenas de pessoas, contando com a presença de vereadores, vice-presidente da Câmara, Mário Godinho, presidente da Assembleia Municipal, Vítor Rodrigues, presidentes de Junta, outros autarcas, comandante do Destacamento Territorial de Silves da GNR, capitão Pedro Fernandes, comandante e presidente dos Bombeiros Voluntários de Silves, António Domingues e João da Luz, além de outras individualidades.
O investimento promovido pelo Município de Silves, incluindo contratação do projeto técnico, empreitada, equipamento e mobiliário, ultrapassou os 700 mil euros. O novo edifício é composto por dois pisos, com mais de 500m metros de construção, átrio de receção, secretaria para cinco postos de trabalho, instalações sanitárias, gabinetes de trabalho, gabinete multiusos, sala de reuniões, sala de pessoal com copa, zonas de arquivo e de arrecadação, espaços e arranjos exteriores com lugares de estacionamento. O edifício acomoda, também, uma sala polivalente com uma área de 160 metros quadrados, que permite a realização de eventos de natureza cultural ou outros, que de acordo com a autarquia preenche um vazio que se fazia sentir na Vila de Armação de Pêra.

Dezenas de pessoas estiveram presentes na cerimónia

A presidente da Câmara, Rosa Palma, expressou junto do “Terra Ruiva” enorme satisfação pela realização da importante empreitada de obras públicas, salientando que “a construção do novo edifício da Junta de Freguesia era uma das grandes prioridades do atual executivo permanente que estamos certos dignifica e honra o Poder Local Democrático, a Vila de Armação de Pêra e os armacenenses. É um sonho que se transformou em realidade.” A Edil acrescentou ainda que “ a nova sede criará excelentes condições de trabalho aos funcionários da Junta de Freguesia, bem como a todos os residentes e utentes que necessitarem dos seus serviços.”

Veja Também

Corte de trânsito na freguesia de Silves

O Município de Silves informa que a E-REDES terá necessidade de interromper a circulação rodoviária …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *