Home / Concelho / Nova sede da Junta de Armação de Pêra vai ser inaugurada

Nova sede da Junta de Armação de Pêra vai ser inaugurada

A nova sede da Junta de Freguesia de Armação de Pêra vai ser inaugurada no dia 1 de março, pelas 17 horas.
Com a inauguração deste novo edifício, uma obra da Câmara Municipal de Silves, Armação de Pêra deixa de ser a única freguesia no concelho que não possuía uma sede própria.
O novo e amplo edifício, localizado junto à atual sede da Junta, é constituído por dois pisos, com mais de 500 m2 de construção, átrio de receção com pé-direito duplo, secretaria para 5 postos de trabalho, instalações sanitárias, gabinetes de trabalho, gabinete multiusos, sala de reuniões, sala de pessoal com copa, zonas de arquivo, de arrecadação e logradouro para a guarda de máquinas e ferramentas.
O edifício acomoda também uma ampla sala polivalente com a área de 160 m2, dotada de equipamentos modernos, que permite a realização de eventos de natureza cultural ou outros.
Toda a envolvente ao edifício foi objeto de requalificação com a criação de passeios, estacionamentos e espaços verdes.
O investimento ascendeu a mais de 700 mil euros, contemplando a aquisição de mobiliário e equipamentos.
A Câmara Municipal encontra-se a preparar um programa de animação para acompanhar esta inauguração, mas o mesmo ainda foi divulgado.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Município de Silves apela aos emigrantes para que cumpram período de isolamento

A Câmara Municipal de Silves, “atenta à situação atual de pandemia por COVID-19, e na …

2 Comentários

  1. Com esta esperada inauguração, ficamos a saber que os habitantes de Armação de Pera e não residentes, não têm direito a um espaço cultural, como uma BIBLIOTECA?
    Esta junta e Câmara municipal, perderam naturalmente uma grande oportunidade quando neste edifício, não atenderam a necessidades já por demais evidentes e inteligentes.
    Muitos jovens vagueiam pelas ruas sem rumo, podendo ocupar os tempos livres num espaço adequado, porque retirando o campo de futebol, que não funciona para todos retirando um parque miniatura que dá para duas dúzias de crianças, para os jovens adultos e adultos visitantes e residentes, o que há, nada.
    É lamentável que os autarcas deste conselho só se lembrem dos seus espaços e esqueçam os espaços públicos, sem bancos espalhados pela Vila para os mais idosos, fora da frente de Mar, porque Armação de Pera não é só a frente de mar, há mais para além disso.

  2. Estou de acordo com o senhor Álvaro Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *