Nova sede da Junta de Armação de Pêra vai ser inaugurada

A nova sede da Junta de Freguesia de Armação de Pêra vai ser inaugurada no dia 1 de março, pelas 17 horas.
Com a inauguração deste novo edifício, uma obra da Câmara Municipal de Silves, Armação de Pêra deixa de ser a única freguesia no concelho que não possuía uma sede própria.
O novo e amplo edifício, localizado junto à atual sede da Junta, é constituído por dois pisos, com mais de 500 m2 de construção, átrio de receção com pé-direito duplo, secretaria para 5 postos de trabalho, instalações sanitárias, gabinetes de trabalho, gabinete multiusos, sala de reuniões, sala de pessoal com copa, zonas de arquivo, de arrecadação e logradouro para a guarda de máquinas e ferramentas.
O edifício acomoda também uma ampla sala polivalente com a área de 160 m2, dotada de equipamentos modernos, que permite a realização de eventos de natureza cultural ou outros.
Toda a envolvente ao edifício foi objeto de requalificação com a criação de passeios, estacionamentos e espaços verdes.
O investimento ascendeu a mais de 700 mil euros, contemplando a aquisição de mobiliário e equipamentos.
A Câmara Municipal encontra-se a preparar um programa de animação para acompanhar esta inauguração, mas o mesmo ainda foi divulgado.

Veja Também

COVID-19 – Algarve sobe com mais 54 casos e 1 óbito

O Algarve contabiliza hoje mais 54 casos de Covid-19, segundo o relatório da Direção geral …

2 Comentários

  1. Com esta esperada inauguração, ficamos a saber que os habitantes de Armação de Pera e não residentes, não têm direito a um espaço cultural, como uma BIBLIOTECA?
    Esta junta e Câmara municipal, perderam naturalmente uma grande oportunidade quando neste edifício, não atenderam a necessidades já por demais evidentes e inteligentes.
    Muitos jovens vagueiam pelas ruas sem rumo, podendo ocupar os tempos livres num espaço adequado, porque retirando o campo de futebol, que não funciona para todos retirando um parque miniatura que dá para duas dúzias de crianças, para os jovens adultos e adultos visitantes e residentes, o que há, nada.
    É lamentável que os autarcas deste conselho só se lembrem dos seus espaços e esqueçam os espaços públicos, sem bancos espalhados pela Vila para os mais idosos, fora da frente de Mar, porque Armação de Pera não é só a frente de mar, há mais para além disso.

  2. Estou de acordo com o senhor Álvaro Pinto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *