Home / Vida / Pessoas / IPDJ procura jovens voluntários para rede “Namorar com fair play”

IPDJ procura jovens voluntários para rede “Namorar com fair play”

Encontram-se abertas as inscrições para jovens voluntários/as integrarem a rede nacional de voluntariado «Namorar com fair play» que se propõe desenvolver ações promotoras da prevenção da violência no namoro junto dos seus pares.

A ação de voluntariado jovem «Namorar com fair play», promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, é dirigida a jovens dos 16 aos 30 anos, do 3.º ciclo do ensino básico, secundário e universitário. Visa, de forma lúdico-pedagógica, incentivar as pessoas jovens para uma cidadania ativa e participativa, contribuindo, assim, para alteração de comportamentos violentos no namoro.

Após a seleção, os/as jovens recebem formação após a qual desenvolvem, durante cerca de sete meses em escolas, associações juvenis e outras entidades, as suas ações.

Desde há quatro anos, a ação de voluntariado jovem «Namorar com fair play» envolveu 249 voluntários/as em 583 ações desenvolvidas em mais de 251 entidades (escolas e associações) abrangendo mais de 32 500 participantes.

Dados do Estudo Nacional sobre a Violência no Namoro 2020, da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR) dão conta que 58% de jovens que namoram ou já namoraram reportam já ter sofrido pelo menos uma forma de violência e 67% de jovens consideram como natural algum dos comportamentos de violência.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Horóscopo semanal, por Maria Helena Martins

5ª Semana Julho Carneiro Horóscopo Diário Ligue já! 760 10 77 31 Carta Dominante: Rei …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *