Home / Sociedade / Educação / Projeto-Piloto de proteção da natureza na EB 2,3 Dr. Garcia Domingues

Projeto-Piloto de proteção da natureza na EB 2,3 Dr. Garcia Domingues

O Serviço Municipal de Proteção Civil e Florestas de Silves lançou, este ano letivo, um projeto-piloto no âmbito da temática da proteção da natureza.
O projeto-piloto abrange uma turma do 5.º ano da EB 2,3 Dr. Garcia Domingues de Silves, composta por 28 alunos e tem periodicidade mensal. A última destas sessões foi dinamizada no âmbito da rúbrica “Hora do Conto”, em articulação com a Biblioteca Municipal de Silves, com o lançamento de um desafio que visou promover a leitura no âmbito da temática da proteção da natureza.

Afirma a Câmara Municipal que “futuramente, se pretende alargar a outras turmas e estabelecimentos de ensino do concelho” este projeto que aposta na formação-ação de crianças/jovens, enquanto elementos disseminadores de informações aos pais/familiares e a outras crianças/jovens, tendo como vertente de atuação a prevenção, segurança e proteção da natureza. É uma iniciativa desenvolvida ao longo do ano letivo, em articulação com a escola e os seus conteúdos programáticos, estando previsto até ao final do ano letivo a dinamização de outras sessões com o envolvimento de outros serviços do Município e de entidades de âmbito distrital.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Escola Secundária de Silves, a melhor no distrito de Faro

A Escola Secundária de Silves voltou a distinguir-se recentemente, no Ranking das escolas 2019, ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *