Home / Concelho / Migração do sinal de TDT no dia 19 de fevereiro

Migração do sinal de TDT no dia 19 de fevereiro

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) está a informar os utilizadores do serviço TDT, de televisão, que irá ser feita uma migração dos emissores. Esta operação já começou, no dia 7 de fevereiro, e as regiões do Alentejo e Algarve são as primeiras a sofrer esta alteração. No concelho de Silves, essa migração irá acontecer no dia 19 de fevereiro.

Segundo a ANACOM é necessário efetuar esta alteração para libertar a faixa dos 700 MHz, que deverão ficar acessíveis para os serviços de comunicações eletrónicas terrestres sem fios de banda larga (5G).

Assim, os utilizadores de TDT estão a ser informados que após o processo de migração, a sua televisão ficará sem imagem, sendo necessário fazer a reconversão do sinal. O que deve ser feito usando o comando da TV ou do descodificador do TDT, carregando na tecla menu e seguindo as instruções.

A ANACOM criou uma linha de apoio gratuita que serve para tirar as dúvidas sobre a mudança de frequência e também para denunciar qualquer situação de burla, uma vez que esta alteração é gratuita. A referida linha de apoio tem o número 800 102 002 e vai estar disponível todos os dias, das 9h às 22h, incluindo fins-de-semana. Do outro lado da linha estará um técnico da ANACOM que irá ajudar a fazer a mudança de sintonia.

Será possível também agendar a visita de um técnico que se desloca a casa das pessoas, e neste sentido a ANACOM alerta para que os utilizadores do TDT tenham cuidado e abram a porta apenas a técnicos credenciados e caso tenham agendado a visita, para evitar burlas.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Município de Silves mantém os mesmos moldes de atendimento ao público

Decorrente da passagem de estado de calamidade para estado de alerta, em vigor a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *