Home / Concelho / Migração do sinal de TDT no dia 19 de fevereiro

Migração do sinal de TDT no dia 19 de fevereiro

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) está a informar os utilizadores do serviço TDT, de televisão, que irá ser feita uma migração dos emissores. Esta operação já começou, no dia 7 de fevereiro, e as regiões do Alentejo e Algarve são as primeiras a sofrer esta alteração. No concelho de Silves, essa migração irá acontecer no dia 19 de fevereiro.

Segundo a ANACOM é necessário efetuar esta alteração para libertar a faixa dos 700 MHz, que deverão ficar acessíveis para os serviços de comunicações eletrónicas terrestres sem fios de banda larga (5G).

Assim, os utilizadores de TDT estão a ser informados que após o processo de migração, a sua televisão ficará sem imagem, sendo necessário fazer a reconversão do sinal. O que deve ser feito usando o comando da TV ou do descodificador do TDT, carregando na tecla menu e seguindo as instruções.

A ANACOM criou uma linha de apoio gratuita que serve para tirar as dúvidas sobre a mudança de frequência e também para denunciar qualquer situação de burla, uma vez que esta alteração é gratuita. A referida linha de apoio tem o número 800 102 002 e vai estar disponível todos os dias, das 9h às 22h, incluindo fins-de-semana. Do outro lado da linha estará um técnico da ANACOM que irá ajudar a fazer a mudança de sintonia.

Será possível também agendar a visita de um técnico que se desloca a casa das pessoas, e neste sentido a ANACOM alerta para que os utilizadores do TDT tenham cuidado e abram a porta apenas a técnicos credenciados e caso tenham agendado a visita, para evitar burlas.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Corte de água em Silves

A Câmara Municipal de Silves (CMS) informa que no próximo dia 13 de fevereiro (quinta-feira), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *