Os trabalhadores do Amendoeira Golf Resort, situado em Alcantarilha, “já começaram a receber, de forma faseada, o que a empresa lhes devia dos feriados trabalhados nos últimos anos, nomeadamente o acréscimo de 100% em dívida. Além disso, a administração já comunicou aos trabalhadores que daqui para a frente o trabalho prestado em dia feriado irá ser pago com um acréscimo de 200%, conforme estipula a contratação coletiva do sector do turismo, mas que a maior parte dos patrões continua a não respeitar.
Com esta vitória, os trabalhadores irão receber o que lhes é devido, que em alguns casos chega a cerca de 400€”, segundo divulgou o Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.
Esta decisão da administração surge na sequência de vários protestos dos trabalhadores deste complexo turístico, os quais “vinham reclamando há muito este direito”.
O Sindicato da Hotelaria do Algarve afirma que “irá continuar a exigir que os patrões do sector paguem devidamente o trabalho prestado em dia feriado, ou seja, com um acréscimo de 200% “ e apela aos trabalhadores “para lutarem juntamente com o sindicato para que o patronato pague o que deve e comece a pagar o trabalho prestado em dia feriado corretamente, de acordo com as normas contratuais em vigor.”