Home / Economia & Emprego / Economia / Trabalhadores do Amendoeira Golf, em Alcantarilha, conseguem pagamento de feriados

Trabalhadores do Amendoeira Golf, em Alcantarilha, conseguem pagamento de feriados

Os trabalhadores do Amendoeira Golf Resort, situado em Alcantarilha, “já começaram a receber, de forma faseada, o que a empresa lhes devia dos feriados trabalhados nos últimos anos, nomeadamente o acréscimo de 100% em dívida. Além disso, a administração já comunicou aos trabalhadores que daqui para a frente o trabalho prestado em dia feriado irá ser pago com um acréscimo de 200%, conforme estipula a contratação coletiva do sector do turismo, mas que a maior parte dos patrões continua a não respeitar.

Com esta vitória, os trabalhadores irão receber o que lhes é devido, que em alguns casos chega a cerca de 400€”, segundo divulgou o Sindicato dos Trabalhadores de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve.
Esta decisão da administração surge na sequência de vários protestos dos trabalhadores deste complexo turístico, os quais “vinham reclamando há muito este direito”.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve afirma que “irá continuar a exigir que os patrões do sector paguem devidamente o trabalho prestado em dia feriado, ou seja, com um acréscimo de 200% “ e apela aos trabalhadores “para lutarem juntamente com o sindicato para que o patronato pague o que deve e comece a pagar o trabalho prestado em dia feriado corretamente, de acordo com as normas contratuais em vigor.”

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Município de Silves e RTA esclarecem sobre Linha de Apoio à Tesouraria dirigida a microempresas do sector turístico

Numa iniciativa conjunta do Município de Silves e RTA, terá lugar no próximo dia 26 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *