Home / Economia & Emprego / Economia / Conferência Laranja XXI na 4ª Mostra da Laranja em Silves

Conferência Laranja XXI na 4ª Mostra da Laranja em Silves

A IV Mostra Silves Capital da Laranja terá, no dia 14 de fevereiro, mais uma edição da Conferência Laranja XXI. Com início marcado para as 14h00, com um momento de apresentação da Rota da Laranja, este será um espaço de debate e reflexão sobre os temas que atualmente preocupam os citricultores e colocam desafios a este sector.Assim, após a sessão de abertura da conferência, na qual estarão presentes a presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, o diretor Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Pedro Valadas Monteiro, um representante da Universidade do Algarve e outro da região de Turismo do Algarve, haverá uma primeira comunicação (14h20), sobre a temática “Citricultura: desafios e constrangimentos”, realizada por José Oliveira (AlgarOrange).

Pelas 14h40, Rogério Gonçalves, Chefe Delegação SEF Portimão, fará a sua apresentação sobre “Trabalhadores Migrantes” – A resposta do SEF” e às 15h00 Anabela Assunção Cordeiro (Docente da Escola Profissional Cândido Guerreiro) falará sobre o “Projeto Erasmus Citrivet – utilização de lenha de poda de citrinos”.

Às 15h20 os participantes terão uma pausa para café e seguir-se-à, às 16h40, a palestra de Luís Neto (MED, Universidade do Algarve) sobre os “Possíveis efeitos das alterações climáticas sobre as pragas dos citrinos”.

A “Gestão de Recursos Hídricos no Algarve – Utilização de Água na Agricultura” será o tema abordado por Paulo Cruz (APA- ARH do Algarve) às 17h00 e às 17h20, José Carlos Tomás (DRAP Algarve) tratará a temática “A rega dos citrinos em situações deficitárias”.
Seguir-se-à um período de debate, perto das 17h40 e o encerramento desta conferência está previsto para as 18h00.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Greve de trabalhadores encerrou bares e refeitórios dos hospitais de Faro e Portimão

A” elevada adesão à greve” dos trabalhadores do SUCH – Serviços de Utilização Comum dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *