Home / Vida / Saúde & Bem Estar / Mais 12 enfermeiros e 4 médicos nos centros de saúde do Algarve

Mais 12 enfermeiros e 4 médicos nos centros de saúde do Algarve

Os centros de saúde do Algarve passaram a contar com mais 12 enfermeiros que foram colocados no âmbito de um concurso para o preenchimento de postos de trabalho de profissionais da carreira especial, segundo divulgou a Administração Regional de Saúde  (ARS) do Algarve.

Duas profissionais consolidaram a mobilidade e dez passam a integrar as equipas das unidades de saúde dos três Agrupamentos de Centros de Saúde (Barlavento; Central e Sotavento) e da Divisão de Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD), com vista a reforçar a prestação de cuidados de saúde de proximidade à população algarvia.
O aviso nº15094/2019 teve como objetivo o preenchimento a nível nacional de 156 postos de trabalho da carreira especial de enfermagem para integrarem os mapas de pessoal das cinco ARS do país.

Os novos enfermeiros com Paulo Morgado

A ARS Algarve anuncia  também a contratação de três médicas de Medicina Geral e Familiar e um médico de Saúde Pública, colocados no âmbito do procedimento concursal nacional (Aviso n.º 20597-B/2019) para o recrutamento de pessoal médico para a categoria de assistente, da área de medicina geral e familiar e de saúde pública. Os mesmos foram recebidos no dia  6 de fevereiro de 2020, pelo presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde do Algarve, Paulo Morgado, para assinatura de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado com a ARS Algarve.

“A integração destes profissionais de saúde vai permitir alargar a cobertura assistencial e reforçar os cuidados de saúde primários de proximidade e de saúde pública na região”, afirma a ARS Algarve.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Já está a funcionar linha telefónica gratuita para encomendar medicamentos e recebê-los em casa

Já está em funcionamento, em todo o continente e ilhas, a linha telefónica gratuita que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *