São Marcos da Serra tem nova Área para Autocaravanas

A freguesia de São Marcos da Serra dispõe agora de uma Área de Serviço de Autocaravanas, com capacidade para receber 22 autocaravanas que dispõem de uma área superior a 2000 m2 e de condições físicas e ambientais.

Esta nova infraestrutura foi inaugurada no dia 31 de janeiro, em cerimónia que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma, membros do executivo permanente e do presidente da Junta de Freguesia de São Marcos da Serra, Luís Cabrita. Estiveram também presentes vários autocaravanistas que se associaram à cerimónia, além de populares.
Da parte da Câmara Municipal de Silves, foi realçado que este projeto constitui um verdadeiro polo de desenvolvimento económico para a Aldeia de S. Marcos da Serra ao criar condições objetivas para a atração de turistas. A presidente Rosa Palma mostrou-se também muito satisfeita pela larga participação dos autocaravanistas nesta cerimónia, considerando esta presença como uma prova de que esta área de autocaravanas tem as condições necessárias para atrair um novo tipo de turismo para esta aldeia do interior algarvio.
No mesmo sentido foi a intervenção de Duarte Nunes Andrés, em representação do Portal CampingCar Portugal, que considerou que com a inauguração desta área de autocaravanas, a freguesia deu o primeiro passo para atrair um tipo de turismo que “está em pleno auge na Europa e com taxas de crescimento superiores a 20% ao ano”. E esse primeiro passo, considerou foi dado “de uma forma inequívoca, com uma estrutura ao nível dos melhores espaços criados em Portugal e nos países vizinhos”.
“Podemos identificar, sem grande esforço, muitas localidades do nosso país, e não só, onde o movimento do comércio local e da restauração têm como especial clientela os turistas que viajam em autocaravana, especialmente na época baixa do turismo mais convencional. Este movimento contrário de turistas tem a grande vantagem, hoje em dia finalmente reconhecida, de contrariar o problema da sazonalidade, a qual tem sido ao longo dos anos tão evidente na nossa região”, afirmou ainda Duarte Andrés.
No final da cerimónia, a presidente da Câmara e o presidente da Junta entregaram lembranças aos autocaravanistas e seguiu-se um jantar convívio.
Além deste momento, no dia 1 e 2 de fevereiro foi desenvolvido um programa de animação, com a organização de um passeio pedestre e de workshop de brinquedos tradicionais em cana e cortiça, além da atuação do Rancho Folclórico de Messines.

Área de Serviço

A área de serviço de autocaravanas de S. Marcos da Serra contempla espaços de estacionamento, portaria, área de serviço, plantações, ponto de abastecimento de água potável, local para despejo de águas e sanitas químicas, iluminação, pontos de energia elétrica, ilha ecológica e mobiliário urbano.
O investimento ascendeu a 137 mil euros, tendo beneficiado de financiamento comunitário, segundo a autarquia de Silves que acrescenta: “O projeto constitui um verdadeiro pólo de desenvolvimento sócio-económico para a Aldeia de S. Marcos da Serra ao criar condições objetivas para a atração de turistas. A participação verificada logo no dia da inauguração é o reflexo e a prova clara disso mesmo.”

Veja Também

Várias ruas em Armação de Pêra com alterações de sentido do trânsito

O Município de Silves informa que a partir das 9h00 do dia 23 de março …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *