Home / Sociedade / Cultura / Alte recebe a 1ª Conversa QRIATIVA

Alte recebe a 1ª Conversa QRIATIVA

As actividades da QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve, dinamizada pela Cooperativa QRER, arrancaram oficialmente no início deste ano, mas é no próximo dia 6 de Fevereiro que se irá realizar a primeira sessão aberta ao público.

Trata-se de uma conversa dedicada ao tema do Empreendedorismo Cultural e Criativo, para a qual a organização conta com três convidados que irão partilhar as suas visões e diferentes experiências profissionais nesta área, no sentido de estimular um debate alargado e enriquecedor no âmbito dos desafios e oportunidades particulares que a mesma apresenta.

A identificação do perfil de empreendedor das Indústrias Culturais e Criativas mais procurado no mercado de trabalho; quais os desafios para o desenvolvimento de uma iniciativa de carácter educativo e cultural; ou quais os procedimentos legais exigidos para a formalização de uma actividade económica na área das ICC, são alguns dos assuntos que serão debatidos pelos convidados: Nuno Ribeiro, director da ETIC Algarve, Patrícia de Jesus Palma, cooperadora da QRER e responsável pelo projecto Lugar Comum e Luísa Martins, contabilista e gerente da empresa Lumarcont.

Esta é a primeira de um ciclo de cinco “Conversas Qriativas” que a QRIAR irá dinamizar ao longo do ano de 2020. Acontecerá dia 6 de Fevereiro, entre as 19h00 e as 21h00, em Alte, no antigo edifício da Escola Profissional Cândido Guerreiro, situado na Rua Nova da Igreja. O evento é aberto e gratuito, mas os interessados poderão fazer a sua inscrição em www.qriar.pt.

A QRIAR integra-se no projecto Magallanes_ICC, uma rede de cooperação transfronteiriça entre Espanha e Portugal, dedicada à economia criativa, co-financiada pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER, no âmbito do programa Interreg V A España – Portugal (POCTEP) 2014-2020. Conta também com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Câmara Municipal de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Bicicletas velhas ganham nova vida… E ninguém fica de fora no Agrupamento de Escolas Silves Sul

Numa altura em que tanto se fala de mobilidade sustentável e de proteção ao ambiente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *