Home / Sociedade / Cultura / Festival de Dança Contemporânea “Entrelaçados” de novo em Silves

Festival de Dança Contemporânea “Entrelaçados” de novo em Silves

Numa interpretação da Companhia de Dança de Almada (Ca.DA), “A Universal Weakness”, de Carla Jordão, subirá ao palco do Teatro Mascarenhas Gregório no próximo dia 08 de fevereiro, pelas 21h30.

O espetáculo integra a programação do Festival de Dança Contemporânea “Entrelaçados” e resulta de uma parceria entre a Associação Cultural Dancenema e o Município de Silves.

«Trata-se de um espetáculo, inspirado nas multidões sorridentes da pintura de Yue Minjun, no qual a coreografa Carla Jordão coloca em palco dois bailarinos a dançar durante 40 minutos. Os mesmos terão a mesma expressão facial estampada, numa viagem que procura responder a questões como:

» Que humor emergirá quando o sorriso no palco se tornar a norma? Quando o nosso sorriso involuntário encontrar um sorriso arbitrário e culturalmente imposto?

» Como é que estes momentos emotivos de stress e pressão – e presumivelmente dolorosos – sob os quais o rosto é mantido, se expressam fisicamente?»

Os bilhetes para este espetáculo têm um custo associado de 8 euros estando à venda em https://cmsilves.bol.pt/. Maiores de 65 anos beneficiam de um preço especial de 6 euros. Neste caso os bilhetes apenas poderão ser adquiridos no próprio dia, no local, a partir das 20h00.

 

 

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Atividades nos Polos de Educação ao Longo da Vida

A Câmara Municipal de Silves anuncia a realização de diversas iniciativas viradas para os utentes …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *