Home / Sociedade / Política / PCP diz que em dezembro foram suprimidos 31 comboios regionais e questiona Governo

PCP diz que em dezembro foram suprimidos 31 comboios regionais e questiona Governo

No “último mês de dezembro de 2019, em apenas 3 semanas, foram suprimidos 31 comboios regionais entre Faro e Vila Real de Santo António e entre Faro e Lagos”, afirma o PCP que, voltou a questionar o ministro das Infraestruturas e Habitação a propósito de “Os atrasos e supressão de comboios na Linha do Algarve”.

Segundo este partido, já por três vezes que questiona o Governo sobre este assunto, sendo que o mesmo foi reconhecendo a existência de “atrasos e supressão de comboios” pelo que estaria a promover “os maiores esforços na melhoria de qualidade do serviço prestado”.

“Contudo,- acrescenta o PCP – volvidos mais de dois anos, a Linha do Algarve continua a registar um elevadíssimo número de supressão de comboios. De acordo com um levantamento promovido pelo PCP, no último mês de Dezembro de 2019, em apenas 3 semanas, foram suprimidos 31 comboios regionais entre Faro e Vila Real de Santo António e entre Faro e Lagos.

“A ocorrência destas supressões de comboios não é alheia a um conjunto de problemas na Linha do Algarve para os quais o PCP tem vindo a chamar a atenção e que carecem de resolução urgente.

Mesmo antes da concretização da eletrificação da Linha do Algarve (cuja conclusão foi anunciada pelo Governo para 2021), podem e devem ser realizadas outras intervenções visando a prestação aos utentes de um serviço de melhor qualidade, designadamente a melhoria do material circulante, garantindo a sua fiabilidade e maior comodidade para os utentes.

Pelo exposto, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicita-se ao Governo que, através do Ministério das Infraestruturas e Habitação, responda às seguintes questões:

1. Confirma o Governo a supressão, na Linha do Algarve, dos comboios regionais acima indicados?

2. Quais os motivos, concretos, que levaram a estas supressões (avarias no material circulante, problemas na linha, falta de trabalhadores, …)?

3. Que medidas serão tomadas para evitar a ocorrência destas supressões de comboios, que, tal como o Governo reconhece, causam grandes constrangimentos aos utentes da Linha do Algarve?”

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Bicicletas velhas ganham nova vida… E ninguém fica de fora no Agrupamento de Escolas Silves Sul

Numa altura em que tanto se fala de mobilidade sustentável e de proteção ao ambiente, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *