“Dê troco a quem precisa” juntou mais de 35 mil euros

A 5.º edição da campanha solidária “Dê troco a Quem Precisa”, de recolha de fundos em farmácias, angariou um apoio monetário de 35.750,07 €, num total de 52.840 donativos.

Esta iniciativa do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento permitiu, assim, que mais 357 pessoas carenciadas fossem integradas no fundo solidário, passando a ter acesso, durante um ano, a todos os medicamentos prescritos de que necessitam. Recorde-se que este programa atua também no Concelho de Silves, no âmbito de um protocolo estabelecido recentemente com a Câmara Municipal de Silves.

A campanha, que decorreu entre 16 e 25 de dezembro, convidou os portugueses a doar o troco resultante das compras efetuadas nas farmácias ao Fundo Solidário abem:. Este fundo é inteiramente aplicado na aquisição dos medicamentos dos beneficiários da rede, que no final de dezembro eram já cerca de 12 mil, dos quais 13% são crianças*.

Em Portugal, uma em cada 10 pessoas não consegue adquirir todos os medicamentos prescritos pelo médico. «Estamos gratos pela solidariedade que os portugueses demonstraram, mais uma vez, através de uma forte adesão à campanha. Contamos com a ajuda de todos para, até final deste ano, conseguirmos ajudar 20.000 pessoas em situação de carência de medicação», refere Maria de Belém Roseira, uma das embaixadoras da Associação Dignitude, entidade dinamizadora do Programa abem:.

Veja Também

Dina Santos na Feira do Livro de Lisboa

Dina Santos vai estar na 90ª Feira do Livro de Lisboa, para uma sessão de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *