Home / Concelho / Renovação dos Mercados Municipais de Silves e de Messines trazem novidades

Renovação dos Mercados Municipais de Silves e de Messines trazem novidades

Os mercados municipais de Silves e de São Bartolomeu de Messines vão ser alvo de profundas remodelações, quer no interior, quer no exterior, sendo que em Messines irá ser criada uma rua pedonal junto ao mercado.
O Município de Silves tem a decorrer os concursos públicos para a execução das empreitadas de requalificação dos Mercados Municipais (MM) de Silves (3.º concurso) e de S. Bartolomeu de Messines (2.º concurso).

A autarquia esclarece que as obras profundas de remodelação dos edifícios abarcam a renovação integral das infraestruturas (redes de água e saneamento, instalações elétricas, telecomunicações), pavimentos, bancadas de vendas, reorganização funcional do espaço, telhados, esplanadas, arranjos exteriores, etc.

O Mercado será totalmente remodelado, incluindo no exterior

No caso do Mercado Municipal de Silves, o projeto contempla a reorganização e equipamento das esplanadas exteriores, a criação de mezzanine na zona poente do edifício para instalação de comércio, a criação de espaço de esplanada na cobertura em terraço e a instalação de elevador panorâmico.

Para o Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines, está prevista a criação de uma mezzanine na zona nascente do mercado com acesso por escadas e elevador. No exterior, a grande novidade será a pedonalização/requalificação da rua Dr. José Ventura Duarte, possibilitando apenas o acesso automóvel para cargas e descargas.

Messines terá uma rua pedonal ao lado do Mercado

O investimento do Mercado Municipal de Silves ascende a 1,3 milhões de euros e o de S. B. de Messines ao valor de 1 milhão de euros. Ambos os projetos beneficiam de comparticipação comunitária, acrescenta a autarquia.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Município de Silves mantém os mesmos moldes de atendimento ao público

Decorrente da passagem de estado de calamidade para estado de alerta, em vigor a partir …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *