Home / Concelho / Renovação dos Mercados Municipais de Silves e de Messines trazem novidades

Renovação dos Mercados Municipais de Silves e de Messines trazem novidades

Os mercados municipais de Silves e de São Bartolomeu de Messines vão ser alvo de profundas remodelações, quer no interior, quer no exterior, sendo que em Messines irá ser criada uma rua pedonal junto ao mercado.
O Município de Silves tem a decorrer os concursos públicos para a execução das empreitadas de requalificação dos Mercados Municipais (MM) de Silves (3.º concurso) e de S. Bartolomeu de Messines (2.º concurso).

A autarquia esclarece que as obras profundas de remodelação dos edifícios abarcam a renovação integral das infraestruturas (redes de água e saneamento, instalações elétricas, telecomunicações), pavimentos, bancadas de vendas, reorganização funcional do espaço, telhados, esplanadas, arranjos exteriores, etc.

O Mercado será totalmente remodelado, incluindo no exterior

No caso do Mercado Municipal de Silves, o projeto contempla a reorganização e equipamento das esplanadas exteriores, a criação de mezzanine na zona poente do edifício para instalação de comércio, a criação de espaço de esplanada na cobertura em terraço e a instalação de elevador panorâmico.

Para o Mercado Municipal de São Bartolomeu de Messines, está prevista a criação de uma mezzanine na zona nascente do mercado com acesso por escadas e elevador. No exterior, a grande novidade será a pedonalização/requalificação da rua Dr. José Ventura Duarte, possibilitando apenas o acesso automóvel para cargas e descargas.

Messines terá uma rua pedonal ao lado do Mercado

O investimento do Mercado Municipal de Silves ascende a 1,3 milhões de euros e o de S. B. de Messines ao valor de 1 milhão de euros. Ambos os projetos beneficiam de comparticipação comunitária, acrescenta a autarquia.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

COVID 19- Novos casos no Algarve, mais 2 em Alcantarilha

O Algarve regista hoje novos casos de COVID-19, havendo agora 182 pessoas infetadas, segundo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *