Manuel Neto dos Santos lança “Azahar- Tributo a Al- Mu’tamid”

O poeta Manuel Neto dos Santos deslocou-se no final do mês passado a Marraquexe, Marrocos, e de lá seguiu para Aghmat, afim de prestar homenagem ao rei/poeta Al-Mu´tamid, junto de cujo túmulo declamou alguns do seus poemas, entre eles o célebre Evocação de Silves.
Esta viagem enquadra-se na fase final de preparação do seu novo livro “Azahar”, com lançamento oficial já agendado para o próximo dia 21 de Março de 2020 (Dia Mundial da Poesia). A obra composta de cadernos em português, francês, espanhol e árabe é um tributo através do qual conduz a narrativa pela trajetória da vida e sensibilidade do rei-poeta, nascido em Beja, depois rei de Silves e mais tarde também de Sevilha, que viria a ser desterrado em Agmat onde, agrilhoado, passará os seus derradeiros dias; visão da glória e miséria da existência humana.

O túmulo de Al-Mu’tamid”

São, aproximadamente, 200 páginas, com ilustrações, através das quais o poeta alcantarilhense regressa a Al-Mu´tamid como seu poeta de eleição, decorridos que estão 30 anos sobre a edição de “Atalaia” (Ed. CM de Silves, Dez.1989).
Acrescenta-se que, desde o primeiro momento, a autarquia silvense se associou a este projecto editorial.

Veja Também

Assembleia Municipal de Silves reúne dia 30 de setembro

A Assembleia Municipal de Silves irá reunir no dia 30 de setembro, pelas 21 horas, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *