Semáforos em São Marcos da Serra e outras “acalmias de tráfego” no concelho

A entrada da povoação de São Marcos da Serra, junto à Estação da CP, tem já instalado um sistema de controle de tráfego (semáforos) que aguarda apenas a vistoria técnica para entrar em funcionamento.

Esta é uma das medidas tomadas recentemente pela Câmara Municipal de Silves para responder a uma necessidade sentida em diferentes pontos do concelho: fazer o trânsito circular mais devagar, em locais sensíveis para a população e residentes.

Neste contexto, a autarquia anuncia que se encontra em fase de concurso público o “Fornecimento e montagem de medidas de acalmia de tráfego no concelho de Silves”.
Estas medidas passam por várias modalidades: instalação de passadeiras sobrelevadas, redutores de velocidade, bandas sonoras, pinturas antiderrapantes, marcas rodoviárias e sinalética diversa. O investimento “ascende a 127 mil euros”.

Além da colocação de semáforos em São Marcos da Serra, a Câmara Municipal prepara também a instalação de semáforos no entroncamento entre a EN 269 e a EN 124, à saída da ponte rodoviária para Lagoa, na cidade de Silves, um trabalho que já se encontra adjudicado, informa ainda a autarquia.

Veja Também

COVID-19 – Algarve tem mais 16 casos

O Algarve regista hoje mais 16 novos casos de Covid-19, segundo os dados da Direção …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *