Home / Sociedade / Política / Propostas de munícipes integradas no Orçamento de 2020 da Câmara de Silves

Propostas de munícipes integradas no Orçamento de 2020 da Câmara de Silves

Na sequência do processo de Orçamento Participativo, no decorrer do qual o Executivo da Câmara Municipal de Silves reuniu com os munícipes em todas as freguesias, foram apuradas e integradas no orçamento camarário várias propostas apresentadas pelos cidadãos.

Neste sentido, a autarquia de Silves divulgou as propostas que fazem parte do Orçamento para o próximo ano: Requalificação da Urbanização das Torres do Alto da Torre; reabilitação do parque infantil e ligação à Praia Grande (percurso entre a Praia Grande e o Barranco do Vale do Olival, com passadiço sobre a ribeira de Alcantarilha) – em Armação de Pêra; abastecimento de água ao Monte das Pitas e pavimentação do caminho de Vale da Horte/Água Velha em S. Marcos da Serra; construção de nova ponte na Foz do Ribeiro e abastecimento de água a Vale Figueira em S. B. Messines; requalificação da EB1 de Silves e EB1 de Alcantarilha; estudo e remodelação do sistema de saneamento de Algoz/Tunes; variante ao perímetro industrial do Algoz; criação de passadeiras sobreelevadas e outros mecanismos de acalmia do tráfego e embelezamento de rotundas em todo o concelho”.

Além da lista dos investimentos integrados pelo Município de Silves no seu Orçamento Municipal de 2020., a autarquia divulga que “vários dos investimentos elencados já apresentam, na presente data, desenvolvimento e diferentes níveis de maturidade, que vão desde a fase da contratação do projeto técnico até ao lançamento do concurso público para a realização das obras, sendo que a sua execução será necessariamente plurianual. A reabilitação do parque infantil de Armação de Pêra junto ao antigo Casino foi concretizada recentemente.”
“Com a implementação do processo de orçamento participativo a autarquia pretende reforçar os laços de cooperação entre cidadãos e eleitos locais, num espírito e espaço de partilha do governo autárquico, dando contributo sério e inovador para o aprofundamento dos valores democráticos e para uma gestão municipal mais aberta, eficiente e transparente”, conclui a nota do Município de Silves.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Deputado do PSD critica ministra da Saúde

O deputado do PSD, Cristóvão Norte, afirma que a “ministra da Saúde promete no Algarve …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *