Home / Desporto / Francisco Labisa e João Mota participaram no Campeonato Mundial de Ginástica em Tóquio

Francisco Labisa e João Mota participaram no Campeonato Mundial de Ginástica em Tóquio

Os ginastas da Casa do Povo de Messines, Francisco Labisa e João Mota, participaram no Campeonato do Mundo de Ginástica por Idades que decorreu em Tóquio, de 5 a 8 de dezembro.
Acompanhados pelo seu treinador, Paulo Monteiro Pinto, os jovens ginastas participaram na competição de Duplo Mini Trampolim, alcançando resultados que fazem prever um brilhante futuro para estes jovens.

Paulo Monteiro Pinto, João Mota e Francisco Labisa (da esquerda para a direita)

Na competição no Duplo Mini Trampolim João Mota, “um dos ginastas mais novos em prova (escalão 11-12), classificou-se em 19° lugar, concluiu ambas as séries, naquela que foi a sua primeira grande prova internacional”.
Quanto a Francisco Labisa que já em 2018 participara no Campeonato do Mundo de Trampolins, na Rússia, teve um começo infeliz, não tendo conseguido concluir a primeira série, mas recuperou muito bem na segunda, o que lhe valeu um 20º lugar. Já na competição de Tumbling, Francisco foi mais feliz, “cumprindo os requisitos de acesso e ultrapassando a nota em mais de 3 pontos, totalizando 57,900 pts, o que lhe valeu um 8° lugar no final da sua passagem”, como informava a Casa do Povo de Messines no final da prova.

Este Campeonato do Mundo de Ginástica por Idades decorreu no Ariake Gymnastics Centre, que será o palco dos próximos Jogos Olímpicos e os treinos e provas dos ginastas da Casa do Povo foram sendo divulgados por esta entidade, na sua página de Facebook, na qual dezenas de pessoas expressaram também o seu apoio aos atletas e treinador.

Um apoio que começou ainda antes da partida dos mesmos e que teve um momento alto quando os três foram recebidos na Junta de Freguesia de S. Bartolomeu de Messines, pela presidente da Junta, Carla Benedito e pela vereadora da Câmara Municipal de Silves, Luísa Conduto Luís que lhes ofereceram, respetivamente, a bandeira da freguesia e do concelho, que transportaram consigo, em representação da sua “casa” e do seu país.

Partilhe nas redes socias:
Share on Facebook
Facebook
0Pin on Pinterest
Pinterest
0Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin

Veja Também

Combates de kickboxing em Messines, adiados para Maio

A organização do evento da Dynamite Figthing Championship, o “Kickboxing Fight in the Village”, anunciou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *