“Vamos falar de fotografia” na Biblioteca Municipal de Silves

“Vamos falar de fotografia” é o nome do convívio fotográfico que terá lugar no próximo dia 7 de dezembro, pelas 15h00, na Biblioteca Municipal de Silves.

Ministrado por José Estiveira, este convívio é de entrada livre e requer inscrição prévia para que possa participar.

Neste convívio, destinado ao público em geral, o formador abordará diversos conteúdos, que permitirão aos participantes melhorar a qualidade dos seus trabalhos fotográficos e, sobretudo, tirar melhor partido das máquinas que possuem. O formador explicará os modelos de Máquinas Analógicas e Digitais, a sua evolução ao longo do tempo, e explicará as funcionalidades das máquinas (Obturador / Diafragma / ISO /Panning / Braqueting /AEL / Deep Field, as diferenças das objetivas e suas potencionalidades, o zoom Óptico e Digital) e as várias vertentes de fotografia (Interior / Exterior / Retrato / Social / Desportiva / Macrofotografia).  Outro assunto a ser considerado será ainda, sobre a projeção de fotografias em variadas situações.

José António Estiveira, é natural de Silves. Aos dezoito anos começou a apaixonar-se pela Fotografia, tendo comprado a sua primeira máquina Reflex e seguidamente todo o Equipamento de Laboratório tendo-se dedicado a fazer as suas próprias Fotos.

Há vinte anos que ministra Formação na área de Fotografia primeiro Analógica, passando depois à Fotografia Digital.

Considera-se um purista da Fotografia, já que a FOTOGRAFIA regista um fugaz momento e como tal é um documento histórico e não poderá ser alterado no seu conteúdo.

Tem feito pontualmente exposições de trabalhos, nomeadamente, no Museu da Marinha, Sociedade de Geografia, Casa do Alentejo, Celeiro de Borba, Casa Mora – Almada, Biblioteca do Montijo, AMACBarreiro, Biblioteca de Silves e no Aeródromo de Portimão, entre outros.

Veja Também

Cinema Drive-In regressa ao AlgarveShopping

O AlgarveShopping tem uma sugestão para os próximos finais de semana: sessões de cinema gratuitas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *