Home / Economia & Emprego / Economia / Bancos Alimentares Contra a Fome angariaram 2.125 toneladas de alimentos em dois dias

Bancos Alimentares Contra a Fome angariaram 2.125 toneladas de alimentos em dois dias

Os Bancos Alimentares Contra a Fome recolheram este fim-de-semana mais de 2.100 toneladas de géneros alimentares, na campanha realizada em 2.000 superfícies comerciais de 21 regiões do país, incluindo no concelho de Silves.

40 mil voluntários dos 21 Bancos Alimentares (Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Madeira Oeste, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, S. Miguel, Terceira, Viana do Castelo e Viseu) convidaram, durante o fim-de-semana, os portugueses a partilhar os bens alimentares que compram para as suas casas.
Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.400 Instituições de Solidariedade Social, que os entregam a cerca de 380 mil pessoas com carências alimentares comprovadas, sob a forma de cabazes ou de refeições confecionadas.
Campanha continua em www.alimentestaideia.pt e com “Ajuda Vale”
Até 8 de Dezembro, será ainda possível contribuir para a campanha através da “Ajuda Vale”, vales que estarão disponíveis nas caixas dos supermercados ou das gasolineiras da BP, cada um dos quais inclui um código de barras para um de cinco produtos básicos (leite, azeite, arroz, atum e salsichas).

O Banco Alimentar disponibiliza ainda o site de doação online www.alimentestaideia.pt, dando assim a oportunidade de partilhar a todos os que não tiveram oportunidade de se deslocar aos pontos de recolha durante o fim de semana, aos que se encontram ou residem fora de Portugal.

Dois milhões de portugueses em risco de pobreza
Segundo dados divulgados recentemente pelo INE, mais de 2,2 milhões de pessoas estão em risco de pobreza em Portugal ou exclusão social (21,6% da população). Se fossem considerados apenas os rendimentos do trabalho, de capital e transferências privadas, 43,4% da população em Portugal estaria em risco. A rede de instituições de solidariedade desempenha, portanto, um papel ímpar e insubstituível na ajuda aos mais necessitados e o apoio alimentar é determinante nesta ajuda.

Veja Também

Vinhos de Silves destacam-se no 6º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola

Os Vinhos de Silves destacaram-se no 6º Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola. Na categoria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *