Home / Algarve / RTA lança campanha para autocaravanistas “Não fiques de fora”

RTA lança campanha para autocaravanistas “Não fiques de fora”

«Não fiques de fora» é o mote  da mais recente campanha lançada pela Região de Turismo do Algarve (RTA) para os autocaravanistas. O objetivo é incentivar estes turistas a utilizarem os espaços e infraestruturas de acolhimento ao autocaravanismo existentes na região, para que possam desfrutar do Algarve com todas as condições ao longo do ano.

Esta iniciativa de sensibilização decorre até ao fim de dezembro e pretende dar a conhecer a Rede de Acolhimento ao Autocaravanismo na Região do Algarve (RAARA), disponível em http://www.autocaravanalgarve.com/ que conta com cerca de 30 espaços, entre os quais Parques de Campismo e de Caravanismo, Parques de Campismo Rural e Áreas de Serviço para Autocaravanas.

A campanha inclui um vídeo oficial, seis vídeos virais com o testemunho de utilizadores habituais dos parques de apoio da região e ainda um mini-guia desdobrável, em papel, que dá a conhecer as estruturas de acolhimento do Algarve, bem como as boas práticas a adotar pelos autocaravanistas.
Estará também presente na rede de outdoors da RTA, nos painéis LED BOX de alguns postos de abastecimento de combustível e no meio digital em diversas plataformas, como o Youtube e as páginas de Facebook e Instagram do VisitAlgarve.

«O Algarve é o destino mais procurado pelos autocaravanistas em Portugal, que o fazem sobretudo no inverno e na primavera (entre janeiro e maio), o que se traduz numa efetiva atenuação da sazonalidade do destino. Interessa-nos por isso dar a conhecer os espaços destinados às autocaravanas, os quais cumprem requisitos e critérios de qualidade, contribuindo para melhorar a experiência destes turistas. A campanha surge ainda para fomentar boas práticas, por contraponto a algumas situações críticas a que infelizmente continuamos a assistir de permanência em lugares não regulamentados na região», afirma o presidente da RTA, João Fernandes.

A campanha está inserida na candidatura à Linha de Apoio à Sustentabilidade do Programa Valorizar, designada «Sustentur Algarve – preservação do património natural e cultural da região do Algarve».

Veja Também

Seminário sobre boas práticas na gestão de resíduos de construção e demolição

Decorrerá, no dia 10 de setembro, em Faro, nas instalações da CCDR do Algarve, um …

Um Comentário

  1. No folheto que é distribuído, e que esta notícia refere, podem ler-se na secção de conselhos úteis algumas falsidades no que respeita à pernoita.
    À luz do Código da Estrada, legislação que se sobrepõe a qualquer regulamento camarário e a qualquer folheto da CCDR-Algarve, não existe qualquer proibição de pernoita para os utentes de autocaravanas. Se é permito estacionar, é permitido pernoitar, salvaguardando-se os parques de estacionamento abrangidos pelo Decreto-Lei 159-2012 de 24 de julho.
    Deve este folheto ser denunciado pelas afirmações que levam os autocaravanistas menos atentos a não desfrutarem da liberdade de pernoita em locais que a legislação portuguesa considera como legais.
    É incompreensível que o mesmo tenha o aval da região do turismo do Algarve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *